Amazonas
Wilson Lima fecha bares e balneários, mas mantém escolas abertas

Publicado
5 anos atrásem

Com o aumento dos casos de Covid-19 na capital amazonense, o governador Wilson Lima decidiu baixar um decreto impedindo o funcionamento de bares e eventos e restringindo o funcionamento dos restaurantes. Isso acontece pela associação dos novos casos as aglomerações que estavam ocorrendo nesses estabelecimentos.
A medida é até plausível, mas tornasse incoerente quando vemos os terminais e os ônibus superlotados. Nesse decreto as escolas não serão atingidas, mantendo o seu funcionamento, ou seja, preocupação zero com os alunos.
Se vamos combater a aglomeração devemos combate-la de uma forma geral, sem fazer acepção de pessoas e atrasando a vida daqueles que vivem dos locais afetados com esse decreto.
A medida, que ainda será publicada no Diário Oficial do Estado, vai suspender funcionamento de bares que não tenham funcionamento primário como restaurante. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.
Também fica suspenso a abertura de:
- praias
- balneários
- casas de show
- flutuantes
Bares, balneários e restaurantes de Manaus já estavam reabertos ao público desde de junho, quando teve início o 4º ciclo de reabertura do comércio.
Sou repórter, comediante Stand Up e apaixonado pelo regionalismo Amazônico. "Onde tiver uma fuleragenzinha, ali eu estarei"

Você Poderá Gostar
STJ inocenta Wilson Lima de supostas irregularidades na crise da Covid-19
Governo do Amazonas amplia em 38% a capacidade do Hospital Francisca Mendes
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
‘Tem 10 Minutinhos?’: Governo mobiliza população no Dia D contra o Aedes aegypti
Wilson Lima reforça pedido por consulado americano no Amazonas para facilitar visto e turismo local
Wilson Lima reinaugura voo Manaus-Lisboa e destaca incentivo para ampliar voos internacionais