No último domingo, o estádio do SESI foi palco de um embate emocionante entre o Manaus FC e o Amazonas FC, que culminou na consagração do Manaus como hexacampeão estadual. Em uma partida disputada, Willian Barbio abriu o placar para a Onça-pintada aos 11 minutos, respondendo ao Amazonas com um chute certeiro de canhota após assistência de Diego Torres. No entanto, a resposta do Gavião não tardou, com Renanzinho criando oportunidade aos 18 minutos, forçando uma grande defesa de Edson Mardden.
O jogo seguiu tenso, com chances perdidas de ambos os lados, como o arremate por cima do gol de Wendel Nery aos 41 minutos para o Manaus. O empate veio aos 36 minutos do segundo tempo, com Rafael Ibiapino aproveitando uma bola limpa após jogada de Bombado, igualando o marcador no SESI. Com o 1 a 1 persistindo até o final, a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa da marca da cal, o Manaus se saiu melhor, com Renanzinho, Bombado, Miliano e Vinicius Leandro convertendo suas cobranças. Enquanto isso, pelo Amazonas, Jô e Alvariño balançaram as redes, mas Fabiano acertou a trave e Patric teve sua cobrança defendida por Vinícius Fávero, selando a vitória e o título para o Gavião do Norte.
O destaque da partida foi Vinícius Fávero, goleiro do Manaus, que recebeu o prêmio de Caboco do Jogo, concedido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador em campo.
O confronto atraiu uma boa presença de público, com 2706 pagantes e 4051 espectadores presentes, gerando uma renda de R$55.800,00.
Com o título estadual assegurado, o Manaus agora concentra suas energias na Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia em 27 de abril, com uma estreia fora de casa contra o Trem-AP. Enquanto isso, o Amazonas, como vice-campeão, se prepara para sua estreia na Série B, enfrentando o Sport no próximo sábado (20/04), na Arena da Amazônia. Além disso, a Onça-pintada segue na disputa da Copa do Brasil, aguardando o sorteio para conhecer seu adversário na 3ª fase.
Manaus FC vence o Amazonas FC nos pênaltis e torna-se hexacampeão amazonense / Foto : Deborah Melo/FAF