Home Regionalismo Sustentabilidade Setembro alerta para a importância do cuidado com o meio ambiente

Setembro alerta para a importância do cuidado com o meio ambiente

3 minutos o tempo de leitura
38

São Paulo – SP 30/9/2021 –

Uma série de datas comemorativas voltam a atenção para o cuidado com o meio ambiente por parte dos consumidores e das empresas.

Neste mês de setembro, celebram-se diversas datas comemorativas relacionadas à conscientização e cuidado com o meio ambiente. Dia da Amazônia (5 de setembro), Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio (16 de setembro) e Dia da Árvore (21 de setembro) são exemplos disso. Essas datas permitem que consumidores e empresários voltem seu olhar para os problemas relacionados ao meio ambiente e como agir contra isso.

A demanda de consumidores conscientes, que buscam empresas que se preocupam com o cuidado do meio ambiente, está crescendo cada vez mais. Para se ter uma noção, segundo estudos da Union e Webster, 87% dos consumidores afirmam ter preferência por empresas eco-friendly. Se enquadram como eco-friendly empresas que investem em ações, processos e produtos que reduzem ou não geram danos ao meio ambiente.

Essa é uma das maneiras das empresas demonstrarem responsabilidade com o consumo sustentável, aumentando a confiança dos consumidores e respeitando o cuidado com o meio ambiente. Atualmente, a busca por processos produtivos e administrativos mais ecológicos passou de uma opção para uma necessidade. Isso porque, a degradação acentuada do meio ambiente gera uma série de impactos negativos, que já vêm sendo observados.

Extinção de várias espécies de animais e plantas, o aquecimento global e a contaminação dos recursos hídricos desfavorecem a qualidade de vida, tão importante para a longevidade. Assim, toda ação de cuidado com o meio ambiente que quebre esse ciclo é bem-vinda e tem sido cada vez mais obrigatória no processo de compra e venda. Desde as ações mais simples, que podem ser realizadas por qualquer pessoa, até as mais complexas, que mudam inclusive os processos de fabricação dos produtos já são consideradas indispensáveis.

O empresário Gustavo Ferreira afirma que os canudos biodegradáveis têm decomposição mais rápida. “A decomposição nada mais é que o tempo que o material leva para sumir do meio ambiente. A importância de agilizar esse processo é impactar menos todos os que de alguma forma são afetados pelo lixo, desde o próprio ambiente até mesmo os seres humanos e animais”, explicou Ferreira.

Na visão do CEO da Canubio, adotar o uso de canudos biodegradáveis de papel é uma forma de contribuir para um ambiente mais saudável. “Além de estarmos fazendo a nossa parte enquanto empresa, o consumidor que adquire nosso produto tem a oportunidade de também fazer a sua parte, além de incentivar outras pessoas a fazerem também”, pontuou.

Optar por empresas responsáveis com a natureza é uma das maneiras de ajudar o meio ambiente a se reerguer. Hábitos cotidianos, por sua vez, também têm grande impacto. Diminuir o consumo de água, adotar a coleta seletiva e embalagens ecológicas, são exemplos práticos dos 3Rs: reduzir, reciclar e reutilizar, medidas fundamentais para um ambiente mais saudável.

Website: https://www.canubio.com.br/

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Sustentabilidade

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Fórum promove ato simbólico pelo Dia Mundial da Água em homenagem a um dos principais igarapés de Manaus

O coletivo Fórum das Águas promove, neste domingo, 20/03, ato simbólico em comemoração ao …