Setembro alerta para a importância do cuidado com o meio ambiente - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Sustentabilidade

Setembro alerta para a importância do cuidado com o meio ambiente

Uma série de datas comemorativas voltam a atenção para o cuidado com o meio ambiente por parte dos consumidores e das empresas.

Publicado

no

São Paulo – SP 30/9/2021 –

Uma série de datas comemorativas voltam a atenção para o cuidado com o meio ambiente por parte dos consumidores e das empresas.

Neste mês de setembro, celebram-se diversas datas comemorativas relacionadas à conscientização e cuidado com o meio ambiente. Dia da Amazônia (5 de setembro), Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio (16 de setembro) e Dia da Árvore (21 de setembro) são exemplos disso. Essas datas permitem que consumidores e empresários voltem seu olhar para os problemas relacionados ao meio ambiente e como agir contra isso.

A demanda de consumidores conscientes, que buscam empresas que se preocupam com o cuidado do meio ambiente, está crescendo cada vez mais. Para se ter uma noção, segundo estudos da Union e Webster, 87% dos consumidores afirmam ter preferência por empresas eco-friendly. Se enquadram como eco-friendly empresas que investem em ações, processos e produtos que reduzem ou não geram danos ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM  Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas!

Essa é uma das maneiras das empresas demonstrarem responsabilidade com o consumo sustentável, aumentando a confiança dos consumidores e respeitando o cuidado com o meio ambiente. Atualmente, a busca por processos produtivos e administrativos mais ecológicos passou de uma opção para uma necessidade. Isso porque, a degradação acentuada do meio ambiente gera uma série de impactos negativos, que já vêm sendo observados.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Extinção de várias espécies de animais e plantas, o aquecimento global e a contaminação dos recursos hídricos desfavorecem a qualidade de vida, tão importante para a longevidade. Assim, toda ação de cuidado com o meio ambiente que quebre esse ciclo é bem-vinda e tem sido cada vez mais obrigatória no processo de compra e venda. Desde as ações mais simples, que podem ser realizadas por qualquer pessoa, até as mais complexas, que mudam inclusive os processos de fabricação dos produtos já são consideradas indispensáveis.

LEIA TAMBÉM  Você sabia que o aterro sanitário manauara produz energia limpa a partir do biogás?

O empresário Gustavo Ferreira afirma que os canudos biodegradáveis têm decomposição mais rápida. “A decomposição nada mais é que o tempo que o material leva para sumir do meio ambiente. A importância de agilizar esse processo é impactar menos todos os que de alguma forma são afetados pelo lixo, desde o próprio ambiente até mesmo os seres humanos e animais”, explicou Ferreira.

LEIA TAMBÉM  Veja a transformação incrível de alguns objetos aparentemente inutilizáveis

Na visão do CEO da Canubio, adotar o uso de canudos biodegradáveis de papel é uma forma de contribuir para um ambiente mais saudável. “Além de estarmos fazendo a nossa parte enquanto empresa, o consumidor que adquire nosso produto tem a oportunidade de também fazer a sua parte, além de incentivar outras pessoas a fazerem também”, pontuou.

Optar por empresas responsáveis com a natureza é uma das maneiras de ajudar o meio ambiente a se reerguer. Hábitos cotidianos, por sua vez, também têm grande impacto. Diminuir o consumo de água, adotar a coleta seletiva e embalagens ecológicas, são exemplos práticos dos 3Rs: reduzir, reciclar e reutilizar, medidas fundamentais para um ambiente mais saudável.

Website: https://www.canubio.com.br/

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações