Marca de absorventes Always vai doar 200 mil unidades do produto a populações carentes e ribeirinhas, outras marcas também entraram na ação - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Brasil

Marca de absorventes Always vai doar 200 mil unidades do produto a populações carentes e ribeirinhas, outras marcas também entraram na ação

Publicado

em

Foto: Ilustrativa

Depois do veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Projeto de Lei federal que previa a distribuição gratuita de absorventes íntimos a mulheres de baixa renda, a marca Always anunciou que vai doar 200 mil unidades do produto à populações ribeirinhas. Pelo Instagram, a empresa disse estar compromissada com o combate à pobreza menstrual no Brasil.

“Como forma de reforçar ainda mais o compromisso contra à Pobreza Menstrual, Always já doou mais de 3 milhões de absorventes para organizações não governamentais”, diz um trecho da publicação.

“Hoje comunicamos uma nova doação de 200 mil absorventes ao Instituto Educadoras do Brasil, feita em parceria com o Atack Solidário e Dunorte Distribuidora, que serão distribuídos em comunidades vulneráveis e ribeirinhas na região Norte do Brasil”, anuncia o post.

Pelos comentários, diversas artistas aplaudiram a iniciativa. “Muito orgulho de fazer parte desse time!”, escreveu a jornalista Maíra Azevedo, enquanto a apresentadora Sabrina Sato encheu a publicação de corações.

Outras marcas se manifestam

Logo depois que se tornou conhecido, o veto do presidente causou revolta a milhares de mulheres. Em outra publicação no Instagram, a Always logo se manifestou sobre o assunto e citou dados de uma pesquisa sobre pobreza menstrual que foi desenvolvida em parceria com o Instituto Toluma.

“1 em cada 4 meninas já deixou de ir à escola por falta de absorventes. O combate à #pobrezamenstrual e a busca pela dignidade íntima das pessoas que menstruam é um dever de todos. #MeninaAjudaMenina”, disse em um post.

Além da Always, outras marcas de absorventes também se manifestaram sobre o veto. Pelo Instagram, a Sempre Livre reforça que dignidade menstrual é um “direito de todas as pessoas que menstruam”.

Já a Intimus divulgou dados importantes sobre essa realidade invisibilizada no Brasil. “Quem já teve que faltar à aula por estar menstruada sabe a dor de se sentir prejudicada só por ser mulher. Queremos mudar esse jogo. Junte-se a nós!”.

 

 

 

 

 

Fonte: BHAZ

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Reading
Advertisement Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações