A polícia prendeu, na última terça-feira (30/11), a mãe e o padrasto do menino Gabriel Souza Chaves, 11 anos, desaparecido desde o dia 19 de novembro, na comunidade da Vila Jacaré, na Zona Rural da cidade de Manacapuru, distante 93 km de Manaus.
A prisão de Michele dos Santos Souza, 23, e Francisco Delfim Tales, 54, aconteceu na manhã de terça-feira. De acordo com a delegada Roberta Merly, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, foram encontrados “pontos obscuros” na história do desaparecimento da criança.
A delegada disse ainda que, com o andamento das investigações algumas informações repassadas pelos responsáveis não estavam mais batendo. “Após uma reunião no último domingo (28), com a equipe que retornou e estava na mata nesta comunidade, nós encontramos alguns pontos obscuros, que não se fechavam e foram justamente esses pontos que motivaram o pedido da prisão temporária”, disse a delegada.
A operação de busca pelo menino acontece desde o dia 21 de novembro, logo após registro de desaparecimento da criança ter sido feito. A procura por Gabriel é feita através de uma ação conjunta que une Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio, da Companhia Interativa de Polícia de Cães (CIP Cães), agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Defesa Civil, amigos e familiares.
Mãe e padrasto de menino que desapareceu em floresta são presos em Manacapuru – Imagem: Elivon Lira
De acordo com o irmão dele, em depoimento para a conselheira tutelar de Manacapuru, o garoto saiu de casa aborrecido após o padrasto chegar em casa e desligar a TV, já que era a vez dele de assistir. Com isso, Gabriel foi para a mata, acompanhado do cachorro, mas não voltou.
Saiba mais sobre o caso, clique aqui
Imagens feitas durante as buscas por Gabriel