Publicado
2 anos atrásno
Hoje completam 8 dias que seguem desaparecidos o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. As buscas iniciaram durante a semana e tem obtido várias respostas, mas ainda não se encontrou onde estão eles. Recentemente o Corpo de Bombeiros encontra mochila, notebook e sandálias em área de busca por indigenista e jornalista inglês no AM
Material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa, suspeito de envolvimento no crime e encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem a Bruno Araújo e Dom Phillips. As informações são do portal G1 Amazonas.
O Corpo de Bombeiros encontrou, neste domingo (12), uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira no interior do Amazonas. O material foi encontrado por volta das 16h (horário local) e foi encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem à dupla, que está desaparecida desde o dia 5 de junho.
A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim. Segundo ele, o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que segue preso no município. Ainda, junto com os equipamentos, foram encontradas camisas e meias.
A mochila foi encontrada em uma área de igapó e estava amarrada em uma árvore. Igapó é uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios e com inúmeras árvores.
“[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali”, disse o coordenador.
O Corpo de Bombeiros disse também que a área em que as buscas estão sendo feitas foi delimitada pela Polícia Federal. Eles utilizaram uma embarcação menor para fazer as buscas nessa região.
Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelos desaparecidos. Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11).
De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.
Uma nota divulgada pela Univaja neste domingo (12), também diz que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.
A família do homem preso suspeito de envolvimento no sumiço do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips afirma que ele é inocente. Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, está preso de forma provisória, por 30 dias, desde essa quinta-feira (9/6). O irmão de Amarildo, Osenei, afirmou à agência internacional Associated Press que o suspeito teria sido torturado pela polícia para confessar a participação no caso.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Rosto de homem que foi retirado das águas da orla do São Raimundo já estava devorada por peixes!
Tragédia em Manacapuru: Bombeiros retomam as buscas por criança desaparecida em desbarrancamento
Tragédia em Manacapuru: Governo do Amazonas intensifica busca por criança desaparecida após desbarrancamento
Corpo de Bombeiros do Amaoznas combateu 70 focos de incêndio em Manicoré só nas últimas 24 horas!
Grávida é encontrada m0rt4 no interior do Amazonas
Bombeiros controlam incêndio de grande proporção em fábrica de gerenciamento de resíduos e evitam o pior