Bombeiros encontraram pertences que devem ser do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Brasil

Bombeiros encontraram pertences que devem ser do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips

Publicado

no

Hoje completam 8 dias que seguem desaparecidos o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. As buscas iniciaram durante a semana e tem obtido várias respostas, mas ainda não se encontrou onde estão eles. Recentemente o Corpo de Bombeiros encontra mochila, notebook e sandálias em área de busca por indigenista e jornalista inglês no AM
Material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa, suspeito de envolvimento no crime e encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem a Bruno Araújo e Dom Phillips. As informações são do portal G1 Amazonas.

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips — Foto: TV Globo/Reprodução

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips — Foto: TV Globo/Reprodução

O Corpo de Bombeiros encontrou, neste domingo (12), uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira no interior do Amazonas. O material foi encontrado por volta das 16h (horário local) e foi encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem à dupla, que está desaparecida desde o dia 5 de junho.

LEIA TAMBÉM  Vídeos : Câmera de Segurança flagra momento em que carro explode enquanto abastecia GNV

A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim. Segundo ele, o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que segue preso no município. Ainda, junto com os equipamentos, foram encontradas camisas e meias.

A mochila foi encontrada em uma área de igapó e estava amarrada em uma árvore. Igapó é uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios e com inúmeras árvores.

LEIA TAMBÉM  Vídeo flagra queda de paraquedista do exército durante salto

“[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali”, disse o coordenador.

O Corpo de Bombeiros disse também que a área em que as buscas estão sendo feitas foi delimitada pela Polícia Federal. Eles utilizaram uma embarcação menor para fazer as buscas nessa região.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Fotos do local onde a bolsa foi encontrada. — Foto: Henrique Filho, da Rede Amazônica

Fotos do local onde a bolsa foi encontrada. — Foto: Henrique Filho, da Rede Amazônica

Embarcação encontrada

Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelos desaparecidos. Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11).

LEIA TAMBÉM  Leia a carta enviada pela Pfizer a Bolsonaro sobre vacina em 2020

De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.

Uma nota divulgada pela Univaja neste domingo (12), também diz que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.

A família do homem preso suspeito de envolvimento no sumiço do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips afirma que ele é inocente. Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, está preso de forma provisória, por 30 dias, desde essa quinta-feira (9/6). O irmão de Amarildo, Osenei, afirmou à agência internacional Associated Press que o suspeito teria sido torturado pela polícia para confessar a participação no caso.

Amarildo da Costa de Oliveira, o principal suspeito

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações