Nos Siga nas Redes Sociais
Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se
Manaus, AM, quinta, 08 de dezembro de 2022

Brasil

Bombeiros encontraram pertences que devem ser do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips

Publicado

no

Hoje completam 8 dias que seguem desaparecidos o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. As buscas iniciaram durante a semana e tem obtido várias respostas, mas ainda não se encontrou onde estão eles. Recentemente o Corpo de Bombeiros encontra mochila, notebook e sandálias em área de busca por indigenista e jornalista inglês no AM
Material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa, suspeito de envolvimento no crime e encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem a Bruno Araújo e Dom Phillips. As informações são do portal G1 Amazonas.

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips — Foto: TV Globo/Reprodução

Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips — Foto: TV Globo/Reprodução

O Corpo de Bombeiros encontrou, neste domingo (12), uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira no interior do Amazonas. O material foi encontrado por volta das 16h (horário local) e foi encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem à dupla, que está desaparecida desde o dia 5 de junho.

A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim. Segundo ele, o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que segue preso no município. Ainda, junto com os equipamentos, foram encontradas camisas e meias.

A mochila foi encontrada em uma área de igapó e estava amarrada em uma árvore. Igapó é uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios e com inúmeras árvores.

“[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali”, disse o coordenador.

O Corpo de Bombeiros disse também que a área em que as buscas estão sendo feitas foi delimitada pela Polícia Federal. Eles utilizaram uma embarcação menor para fazer as buscas nessa região.

Fotos do local onde a bolsa foi encontrada. — Foto: Henrique Filho, da Rede Amazônica

Fotos do local onde a bolsa foi encontrada. — Foto: Henrique Filho, da Rede Amazônica

Embarcação encontrada

Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelos desaparecidos. Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11).

De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.

Uma nota divulgada pela Univaja neste domingo (12), também diz que a informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações.

A família do homem preso suspeito de envolvimento no sumiço do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips afirma que ele é inocente. Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, está preso de forma provisória, por 30 dias, desde essa quinta-feira (9/6). O irmão de Amarildo, Osenei, afirmou à agência internacional Associated Press que o suspeito teria sido torturado pela polícia para confessar a participação no caso.

Amarildo da Costa de Oliveira, o principal suspeito

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações