A empresa NET – prestadora de serviços de TV a cabo e Internet em Manaus, que teve o seu fornecimento de energia elétrica suspenso ao ser constatada irregularidades na ligação da subestação de seu prédio, na avenida Constantino Nery – afirmou que nenhum cliente será prejudicado com o corte de energia. A empresa informou continua tentando restabelecer o fornecimento regular de energia e está operando com gerador.
Eletrobras Amazonas encontra ligação irregular e corta energia da operadora NET em Manaus
Na manhã de hoje (29), após receber uma denúncia, a equipe técnica da Eletrobras Distribuição Amazonas esteve no local para ação de inspeção e constoatou que a rede elétrica do prédio estava conectada à revelia direto na rede de média tensão (13.800 volts) e sem o medidor de energia instalado.
Ao portal
acritica.com, a NET afirmou, em nota, que o prédio está em obras de ampliação e que a empreiteira contratada executou o trabalho na rede elétrica sem o devido conhecimento da Eletrobras.
“O prédio em questão está em obras de ampliação. Foi contratada uma empreiteira responsável por todos os trâmites referentes à construção, inclusive as aprovações e adequações necessárias da rede elétrica”, ressalta a nota. “No último final de semana, a empreiteira contratada pela NET executou um trabalho na rede elétrica sem o devido conhecimento da concessionária. A NET lamenta o ocorrido e tomará as devidas providências junto ao seu fornecedor”, completa.
Eletrobras Amazonas encontra ligação irregular e corta energia da operadora NET em Manaus
Segundo a Eletrobras, foram constatadas deficiências técnicas e de segurança que caracterizam risco iminente de danos a pessoas, bens e, inclusive, ao sistema elétrico daquela área da cidade. “Diante desse quadro, suspendemos o fornecimento de energia para a empresa até que o problema seja resolvido”, explicou a diretora comercial da Eletrobras, Andressa Noronha.
A equipe de técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas também constatou que o transformador original da rede havia sido substituído por um novo equipamento de capacidade superior, o que causa sobrecarga ao sistema.
“São atitudes desta natureza que causam problemas na rede de energia elétrica da cidade, pois desestabilizam todo o sistema que já está dimensionado para atender determinada demanda. Quando isso acontece, todos os consumidores que estão regulares sofrem com a oscilação no fornecimento de energia em seus lares e locais de trabalho”, afirmou a diretora.
Fonte :
Acritica