Todo mundo já deve ter ouvido falar das anacondas, ainda mais depois do filme norte-americano de 1997. Muitos acham que é apenas lenda, mas não é… Essas cobras existem sim! Elas recebem vários nomes tais como: Sucuri, arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão. Ela é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e muito perigosa.
Ok, mas não tenhais medo! Essas cobras são excelentes para o nosso cotidiano e volta e meia alguma é fotografada na cidade e nos interiores conforme seguirá galeria abaixo.
No Amazonas é Assim – UFC se treina desse jeito!
Outra vez foi noticiado que um “operador da retro-escavadeira notou sangue no solo, e com uma escavação adicional, uma cobra gigante apareceu se debatendo”.
O jornal ainda contou que o operador da maquina ficou tão traumatizado que sofreu um ataque cardíaco e no caminho para o hospital faleceu.
A cobra morta, foi analisada por biólogos e foi constatado que pesava mais de 300 kg, media 16,7 metros e sua idade foi estimada em 140 anos.
Anaconda de 140 anos é encontrada
Confiram uma galeria de Anacondas flagrada no meio do Rio Amazonas, algumas eu diria que são falsas, mas fazem maior sucesso pela internet (e isso nos basta para publicarmos aqui).
Confiram:
Anaconda sendo recolhida por tribos indígenas da Amazônia
Corpo de Bombeiros recolhendo uma Anaconda
Anaconda flagrada na Praia da Ponta Negra em Manaus
Anaconda flagrada no meio do Grande Rio Amazonas
Anaconda flagrada no meio da Floresta Amazônica
Anaconda flagrada no meio do Rio Amazonas
Anaconda flagrada engolindo um animal