Brasil
Vídeo registra agressões racistas em praia e mulher é presa

Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Um vídeo compartilhado no Facebook viralizou rapidamente nas redes sociais. Publicada na tarde de segunda-feira (29/8), a sequência, gravada na praia da Barra da Tijuca (RJ), possui pouco mais de 1 minuto de duração e mostra uma mulher de aproximadamente 50 anos agredindo verbalmente uma outra por conta da cor de sua pele.
Demonstrando estar transtornada, a agressora chama uma outra mulher – que não aparece no vídeo – de ‘mulata’, ‘complexada’ e grita para que ela ‘nasça branca da próxima vez’.
O vídeo foi publicado por um conhecido da mulher agredida com ofensas raciais e a postagem acrescenta informações sobre o que teria acontecido. “Eu cheguei na praia e ela começou falando para família dela ‘não sei porque preto pega sol’ e que ‘preto era sub-raça’”.
O autor da publicação afirmou que a agressora o ameaçou por tê-la filmado e que, embora tenha sido detida no momento da confusão, já teria sido liberada.
Até o momento, o vídeo já foi assistido mais de 3 milhões de vezes e teve cerca de 38 mil compartilhamentos.
Confira:
Já era fim de tarde quando policiais chegaram à praia e a levaram prestar esclarecimentos na 16ª Delegacia de Polícia da Barra, onde o caso foi registrado. A agressora oi presa em flagrante por injúria e injúria por preconceito, mas liberada provisoriamente após pagar fiança de R$ 500.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a suspeita não poderá deixar a cidade do Rio de Janeiro sem autorização judicial durante o processo e terá que se apresentar ao juiz todo mês.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Torcida do Atlético de Madrid protagoniza ato racista contra Vinícius Júnior antes de jogo; veja vídeo
Vídeo: Vilma Nascimento, baluarte da Portela e ícone do carnaval do RJ, sofre racismo no aeroporto de Brasília
Vídeo: Grupo agride segurança negro em porto e vira confusão generalizada
Vídeo: Jornalista flagra momento que assessor de Vini Jr. sofre racismo em estádio na Espanha
Ex-aluno da FGV é condenado a pagar 100 mil reais de indenização por postagem racista em grupo de Whatsapp
Mesmo sendo chamada de ‘macaca’ ao vivo, Ludmilla perde processo contra Marcão do Povo