Justamente para evitar as altas temperaturas do Catar em junho e julho a Copa do Mundo de 2022 vai acontecer excepcionalmente entre os meses de novembro e dezembro. Porém parece que a mudança de data não funcionou para os jogadores da Inglaterra, que estão sofrendo com o calor no país.
Os termômetros em Doha estão variando entre 33° graus, durante o dia, e 21°, no período da noite. No treino do time de Gareth Southgate, os jogadores precisaram utilizar um climatizador para amenizar a temperatura.
Trent Alexander-Arnold, Ben White, Connor Coady, Jude Bellingham e Callum Wilson são alguns dos jogadores vistos se refrescando no vídeo.
Quem não curtiu a escolha do Catar como país sede da Copa do Mundo foram os torcedores da Inglaterra, que criticaram horrores nas redes sociais. A torcida não acredita que a seleção imglesa chegará longe na competição por conta das altas temperaturas.
A Inglaterra chegou em Doha na última terça-feira para iniciar a preparação para o Mundial, que começa no dia 20 de novembro. A equipe comandada pelo craque Harry Kane está no grupo B da competição e enfrenta o Irã na estreia, no dia 21. Logo na sequência, o adversário será os Estados Unidos, na sexta-feira, dia 25. E a seleção finaliza a fase de grupos contra o País de Gales, terça-feira, dia 29.
Os convocados da Inglaterra:
Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal)
Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City), Ben White (Arsenal);
Meio-Campistas: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City), Declan Rice (West Ham United);
Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle United).
Jogadores da Inglaterra estão penando com o calor do Catar nem ventilador da conta – Imagem: Divulgação