Na noite da última quinta-feira (18), três pessoas morreram e uma ficou feriada após um ataque de uma facção criminosa na cidade de Manaus. As vítimas fatais foram Valdecir de Souza Lima, 36, Sidney Lima Bezerra, 46, e um homem não identificado morreram . A única sobrevivente foi identificada como Marcela Miranda Gama, 36. Porém a Marcela acabou morrendo depois no Hospital. O crime aconteceu na Avenida Alphaville, bairro São José, zona Leste de Manaus.
Vídeo : Durante tiroteio entre ataque de facção em Manaus , 3 morreram na hora e a mulher morreu no hospital depois
De acordo com a polícia, os criminosos armados chegaram à área já efetuando os disparos.
Valdecir e Sidney chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, já o homem não identificado morreu no local.
Algumas das vítimas, supostamente, não seriam alvo dos atiradores. Essa informação ainda não foi confirmada pela polícia. Suspeita-se que a o alvo era apenas uma das vítimas. As demais morreram por estarem no local errado e na hora errada.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionada para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da avenida Alphaville.
De acordo com a equipe de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que está investigando os quatro assassinatos, o local onde tudo aconteceu era um ponto de venda de drogas no bairro de São José Operário e sete pistoleiros participaram do crime.
A DEHS está investigando para confirmar se Valdecir, Sidney, Joanderson e a mulher Marcela Miranda, já tinham antecedentes criminais, tendo em vista que foram mortos de forma violenta e com característica de acerto de contas entre facções criminosas.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).