Pescador captura sucuri gigante na Amazônia e vídeo viraliza! Confira!! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 25 de dezembro de 2024

Curiosidades Amazônicas

Pescador captura sucuri gigante na Amazônia e vídeo viraliza! Confira!!

Publicado

no

Pescador captura sucuri gigante na Amazônia e vídeo viraliza! Confira!!

Um vídeo tem se tornado um verdadeiro viral ao mostrar um pescador exibindo com o orgulho uma anaconda gigantesca em sua embarcação! O vídeo mostra que a sucuri tem a cabeça maior do que a do próprio pescador!

Segundo o homem do vídeo, que não foi identificado, a cobra teria se engatado na própria malhadeira e assim, ele teria capturado-a.

Rapidamente esse vídeo viralizou no país inteiro chamando a atenção dos internautas devido o tamanho descomunal desta cobra.

Dentre as pessoas que compartilharam, está o mergulhador Marconi Marques Apneista, conhecido por seu trabalho com mergulho e sua paixão pela vida selvagem, detalhou em sua publicação as diferentes espécies de sucuri e os riscos reais de interagir com essas serpentes.

Ele enfatizou que, apesar das lendas e do sensacionalismo do cinema, com conhecimento e respeito, é possível minimizar os riscos ao lidar com esses animais.

As Espécies de Sucuri

Marconi explicou que as sucuris são algumas das maiores serpentes do mundo, com quatro espécies principais:

  • Sucuri-verde (Eunectes murinus): A mais conhecida e maior das sucuris, encontrada principalmente na Amazônia. Pode atingir até 10 metros de comprimento.
  • Sucuri-amarela (Eunectes notaeus): Menor que a sucuri-verde, é encontrada principalmente no Pantanal e pode chegar a cerca de 4 metros de comprimento.
  • Sucuri-da-Bolívia (Eunectes beniensis): Encontrada na Bolívia, é similar em tamanho à sucuri-amarela, mas menos conhecida.
  • Sucuri-malhada (Eunectes deschauenseei): Raramente vista, é encontrada em áreas da Amazônia e apresenta um padrão distinto de coloração.

Anacondas e os Riscos

Marconi destacou que, embora raros, ataques de sucuris a humanos podem ocorrer, especialmente em áreas onde a interação entre pessoas e serpentes é frequente. Os principais riscos incluem:

  • Ataques: As sucuris podem atacar humanos em raras ocasiões.
  • Afogamento: As sucuris matam suas presas por constrição, o que pode representar um risco de afogamento para nadadores em áreas habitadas por essas serpentes.

Confira o vídeo da anaconda capturada abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por No Amazonas é Assim (@noamazonas)

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações