Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terenos - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Brasil

Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terenos

Publicado há

em

Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terenos

Uma sucuri com cerca de 10 metros foi vista atravessando uma estrada na área rural de Terenos – distante 25 km de Campo Grande. Duas famílias voltavam de uma fazenda na região e precisaram parar e esperar o animal cruzar a estrada.

Ângelo da Silva Reis, 38, conta que estavam com a esposa e as filhas e um carro e seguia viagem junto com o cunhado e a famílias em outro veículo. Por volta das 15h do domingo (25), eles precisaram parar na estrada e esperar por quase meia hora até a cobra atravessar.

Os dois parentes desceram dos carros, se aproximaram da cobra e registraram o momento em fotos e vídeos. Aparentemente a sucuri tinha acabado de comer, por isso estava grande e rastejando bem lentamente.

“Ela era enorme. A maior que eu ja vi”, conta.

Enquanto os homens contemplavam a aparição, as crianças choraram de medo dentro dos carros. “Ah deu um pouco de medo, principalmente por que a família estava junto. Mas nós só chegamos perto e deixamos ela ir embora”.

Apesar de tudo ter dado certo, o Tenente Coronel Queiroz da PMA (Polícia Militar Ambiental) afirma que eles se arriscaram e a orientação é de não se aproximar do animal silvestre em hipótese alguma, já que pode sim ser um risco para as pessoas e para a cobra.

Em relação ao tamanho, ele afirma que está dentro dos padrões do Estado. “Para o Mato Grosso do Sul é comum uma cobra dessa, ainda mais na área rural”, afirma o militar especializado na área.

Advertisement
Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terrenos / Divulgação

Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terenos / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤