Na noite desta quinta-feira (19) um homem foi queimado vivo após confessar que estuprou um bebê de 1 ano em Jutaí, municipio do interior do Amazonas, distante 751km de Manaus.
O linchamento feito por populares da cidade, foi registrado em vídeos e publicados nas redes sociais.
O homem havia sido preso por policiais da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) por ser suspeito de estuprar e matar uma criança de 1 ano, que estava desaparecida. De acordo com informações o homem teria confessado o crime e informado que havia jogado o corpo da bebê no rio.
Com repercussão do caso, dezenas de pessoas foram para frente da delegacia de Jutaí, e no final da tarde alguns populares invadiram o local, retiraram o suspeito à força e na rua iniciaram o linchamento.
O suspeito foi espancado com pedaços de pau, atravessado com uma estaca e queimado ainda vivo, o linchamento presenciado por crianças que estavam no local e registrado em vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp. Nas imagens compartilhadas na internet, é possível ver mulheres espancando o suspeito com pedaços de madeira e pedras.
A Polícia Militar tentou intervir no linchamento, mas quantidade de agentes no efetivo não foi suficiente para evitar o crime coletivo, populares envolvidos no linchamento revidavam a intervenção da polícia com rojões e fogos de artifício contra os agentes.
A polícia segue investigando o caso, e agora buscando identificar os responsáveis pelo assassinato do suspeito queimado vivo.
Estupro e morte de criança de 1 ano em Jutaí no Amazonas
Segundo informações de populares, o homem que foi preso, suspeito de estuprar e matar uma criança de 1 ano em Jutaí, no Amazonas, era vendedor de picolé na cidade. Ainda segundo informações, o suspeito teria encontrado a criança dormindo, sozinha dentro de uma canoa na beira do rio então ele teria levado a criança do local, em seguida teria a estuprado, assassinado e jogado o corpo da bebê no rio.
Após ser preso pela polícia o homem acabou confessando o crime.
As cenas do linchamento são chocantes e brutais:
Atenção! Conteúdo Sensível Abaixo
Imagem: Reprodução