Sargento Salazar diz que contratará para gabinete policiais filmados atirando em jovem de 14 anos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Política

Sargento Salazar diz que contratará para gabinete policiais filmados atirando em jovem de 14 anos

Publicado

no

O vereador eleito Sargento Salazar (PL), o candidato mais votado nas eleições de 2024 em Manaus, anunciou que irá contratar, em 2025, os policiais militares André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Ferreira, que foram expulsos da Polícia Militar do Amazonas após serem envolvidos em um caso de tortura e tentativa de homicídio de um jovem de 14 anos, em 2010.

Os dois réus foram absolvidos em um júri popular em 2012, mas o caso segue em curso devido a recursos apresentados pelo Ministério Público. O caso ganhou repercussão nacional pois toda ação dos PMs foi filmada

No registro feito em um podcast, Salazar defendeu os ex-policiais e afirmou que todos os cinco PMs expulsos na época – André Luiz e Rosivaldo, Wesley Souza dos Santos, Marcos Teixeira de Lima e Alexandre de Souza – trabalharão em seu gabinete. “Eles trocaram tiros com bandidos, foram absolvidos, mas seguem há mais de 10 anos expulsos injustamente”, disse o vereador eleito.

O Caso que revoltou o Brasil

O caso ganhou repercussão nacional em 2010, quando imagens fortes gravadas da abordagem violenta foram exibidas em rede nacional. As cenas mostram um dos policiais agredindo um adolescente e claramente atirando à queima-roupa no jovem.

A época o adolescente, que não tinha nenhum tipo de passagem pela polícia, havia ido visitar a namorada e passado em uma lan house, quando estava retornando para casa ele foi parado pela polícia. Nas imagens é possível ver o momento que o rapaz é agredido e alvejado na frente de um muro.

A época, a Polícia Militar afirmou que os agentes tentaram distorcer os fatos, alegando que teria sido um confronto. Embora tenham sido absolvidos no primeiro julgamento, realizado sob o comando do juiz Mauro Antony, o Ministério Público recorreu da decisão e conseguiu anular o júri em 2014. Desde então, o processo tem enfrentado uma série de apelações e não houve um segundo julgamento até outubro de 2024.

Salazar Defende PMs

Imagem: Reprodução

“…Situação muito triste que aconteceu com esses policiais, ninguém nunca procurou ajudá-los. Eu vou colocar os 5 no meu gabinete”.

Sargento Salazar criticou a forma como os policiais foram expulsos e prometeu reabilitar as carreiras dos colegas, contratando os PMs julgados por tortura e tentativa de homicídio do garoto de 14 anos, para trabalhar no próprio gabinete na Câmara Municipal. “Esses policiais foram deixados de lado pela instituição que deveriam proteger. Eu vou ajudá-los a recuperar sua dignidade”, declarou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A declaração do recém eleito, Sargento Salazar,  gerou debates nas redes sociais e reacendeu a discussão sobre o caso, que permanece sem solução definitiva mais de uma década após o crime.

Confira o próprio Salazar defendendo os colegas:

Saiba quem são os PM que Salazar prometeu vaga na Câmara Municipal de Manaus, acesse o link e assista o vídeo:

Relembre o caso:

Policiais são filmados torturando e atirando em jovem de 14 anos em Manaus, relembre o caso

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações