Manaus
Educação inclusiva: rede municipal chega a 245 Salas de Recursos Multifuncionais

Publicado
8 horas atrásem
Por
Juliana Aguirre
A Prefeitura de Manaus inaugurou a 245ª Sala de Recursos Multifuncionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A sala vai funcionar e atender as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Argentina Barros, localizado na zona Norte da cidade. A inauguração reforça o compromisso da rede municipal de educação com a inclusão e o atendimento especializado às crianças com necessidades educacionais específicas.

Fotos – Divulgação/ Semed
O objetivo da sala de recurso é apoiar estudantes no desenvolvimento, na inclusão das atividades da escola regular e na conquista de mais autonomia e independência no dia a dia. Além disso, oferecer um atendimento educacional especializado, em um espaço adaptado e acolhedor, com materiais e equipamentos que ajudam no aprendizado.
“A implantação das salas de recurso tem sido essencial para garantir um espaço adequado onde cada criança possa desenvolver suas habilidades desde cedo”, afirmou a gerente da Educação Especial, Amanda Macanoni.
De acordo com a gestora do Centro, Ana Paula Braga, atualmente, a unidade atende cerca de 420 crianças, das quais 41 são alunos com laudo, incluídos na educação especial.
“A Sala de Recursos é essencial para garantir a inclusão e a aprendizagem de crianças com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), com materiais pedagógicos que favorecem a participação no ensino regular. A parceria entre os professores da sala regular e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), enriquece o processo educativo e torna a aprendizagem mais acessível e significativa”, comentou a gestora.

Fotos – Divulgação/ Semed
Você Poderá Gostar
ZL Rodeio Show 2025 começa nesta quinta com apoio da ManausCult e programação cultural variada
Avenida Itacolomy será interditada até 25/5 para obra de modernização elétrica em Manaus
Prefeitura de Manaus avança na elaboração do Plano de Ação Climática até 2025
Caminhada reúne 700 pessoas contra exploração sexual de crianças e adolescentes
IMMU realiza campanha de conscientização no Terminal 3 para um trânsito mais seguro
Ageman reforça fiscalização em obras de esgoto para garantir qualidade e segurança em Manaus