Agenda Cultural
Levante Mulheres Vivas: Chegou a hora de exigir o fim do feminicídio em Manaus!
O Levante Mulheres Vivas convocou uma Mobilização Nacional para o próximo domingo, 7 de dezembro, diante da escalada brutal da violência de gênero no país. Segundo dados recentes, só em 2025 já foram mais de mil mulheres vítimas de feminicídio — uma média de quatro vidas interrompidas por dia.
O movimento denuncia que os números não são acidentes isolados, mas reflexo de uma cultura de machismo, impunidade e negligência; por isso, a proposta é transformar revolta e dor em visibilidade, união e ação coletiva.
Convite à mobilização em Manaus
No domingo, dia 07/12, às 17h, convidamos todas as mulheres — e aliados — a ocuparem a Praça do Congresso, no Centro histórico de Manaus, para o ato local da Mobilização Nacional.
♀️ É HORA DE LEVANTE MULHERES VIVAS no Brasil!
Chega de silêncio, chega de medo, basta de feminicídios! Nossa vida importa, nossa voz importa — e juntas somos fortes.
Traga amigas, vizinhas, colegas; quem você conhece e quem ainda não conhece. Nenhuma a menos. Todas presentes.
✊🏽 Vamos juntas ocupar a Praça do Congresso e mostrar que não aceitamos mais perder vidas.
Compartilhe este chamado. Espalhe a convocação nas redes, no grupo da família, com pessoas queridas. A força da mobilização cresce com a união de vozes.
Sua presença é fundamental!
A mobilização fala por quem não pode mais — por mulheres vítimas de violência, por famílias enlutadas, por quem sobreviveu e pediu ajuda.
Queremos exigir respostas do Estado: maior proteção, políticas públicas eficazes, rede de acolhimento fortalecida.
Queremos incidir na cultura: transformar indignação em ação, reclamar dignidade, respeito e direito à vida.
♀️ #DigaNãoAoFeminicídio
✊🏽 Nossa vida importa — nossa voz importa.
Te esperamos na Praça do Congresso, domingo, 07/12, às 17h. Vamos juntas — ninguém a menos.








