Polícia
Mãe é presa por omissão em caso de filha abusada pelo pai no Amazonas
Uma mulher, de 40 anos, foi presa na quarta-feira (17) suspeita de participar e se omitir em um crime de estupro de vulnerável e tortura contra a própria filha, uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu no interior do Amazonas.
A investigação começou após uma denúncia feita por uma tia da vítima, no dia 15 de novembro, informando que a jovem estaria sendo abusada sexualmente pelo pai desde os 7 anos de idade. O homem, pai da adolescente, já havia sido preso anteriormente, no dia 6 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi detida por coautoria no crime de estupro e por omissão no crime de tortura. O casal havia fugido para a zona rural do município, onde o homem foi capturado.
Após a prisão do pai, a adolescente chegou a gravar um vídeo relatando que a mãe teria permitido os abusos, com a condição de que o companheiro não se relacionasse com outras mulheres. Em depoimento especializado, a jovem também relatou situações de violência física e psicológica.
A adolescente foi direcionada ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) e encontra-se com familiares maternos.
A mulher responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e omissão no crime de tortura e segue à disposição da Justiça.

Foto – Divulgação








