Esporte
Volante colombiano retorna ao país natal após temporada com título estadual e rebaixamento pelo Amazonas FC
O volante Larry Vásquez não faz mais parte do elenco do Amazonas FC. Nesta segunda-feira (22/12), o jogador de 33 anos foi anunciado como reforço do Internacional de Bogotá, marcando seu retorno ao futebol colombiano para a temporada de 2026.
Larry defendeu o Aurinegro ao longo de 2025, participando de 39 partidas somando jogos do Campeonato Amazonense, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube, conquistou o título estadual, mas também fez parte da campanha que terminou com o rebaixamento à Série C, após 32 jogos disputados na Série B.

Imagem: Divulgação
Passagem pelo Amazonas FC
Contratado como um dos jogadores mais experientes do elenco, Larry Vásquez teve papel importante ao longo da temporada, sendo presença constante no meio-campo do Amazonas FC. Apesar da conquista do Campeonato Amazonense, o clube enfrentou dificuldades na competição nacional e não conseguiu evitar a queda na Série B.
A saída do volante acontece em meio ao processo de reformulação do elenco após o rebaixamento.
Retorno ao futebol colombiano

Imagem: Divulgação
Com a transferência, Larry Vásquez volta ao país onde construiu grande parte de sua carreira. Antes de atuar no Brasil, o volante defendeu clubes tradicionais do futebol colombiano, como Patriotas, Llaneros, América de Cali, Deportes Tolima, Junior Barranquilla e Atlético Bucaramanga, este último antes de sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Novo projeto em Bogotá
O Internacional de Bogotá vive um novo momento institucional e esportivo. Recentemente, o clube passou por uma mudança de identidade após deixar o nome La Equidad, depois de ser adquirido por um grupo liderado pelo ator Ryan Reynolds, em parceria com o consórcio Tylis-Porter.
A reformulação faz parte de um projeto que busca reposicionar o clube no cenário colombiano, com investimentos em estrutura e a contratação de jogadores experientes, perfil no qual Larry Vásquez se encaixa.
Ver essa foto no Instagram








