Brasil
Vídeo: Mulher fisga pirarucu de 65 kg na vara durante passeio de barco
O que era para ser apenas um passeio tranquilo de barco acabou se transformando em uma história daquelas difíceis de acreditar. Literalmente, uma história de pescadora. A empresária Marcella Ferreira, de 40 anos, pescou um pirarucu de 65 quilos e 1,56 metro de comprimento usando apenas uma vara simples, durante uma volta pela Lagoa do Aguiar, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no último sábado (10/1).
Nem a própria autora do feito acreditou no que estava acontecendo. Marcella conta, em diversas entrevistas, que sempre gostou de pescar por diversão, como forma de relaxar. Adepta da turma do “tá nervoso, vai pescar”, ela jamais imaginou que uma pescaria sem qualquer pretensão renderia uma surpresa dessas.

Imagem: Reprodução
Marcella relembrou o momento em que sentiu algo diferente na linha e, a princípio, não desconfiou que fosse um peixe.
“Eu achei que minha vara tinha prendido em um toco. Quando dei umas puxadas mais fortes, a linha saiu e meu marido falou: ‘não é toco, é peixe’. Aí eu falei: se isso for peixe, é um monstro”, contou, ainda surpresa com a situação.
A família estava reunida na lagoa apenas para um passeio. De biquíni, canga e sem qualquer equipamento profissional, a empresária decidiu colocar o molinete na água enquanto o barco seguia devagar. Moradora de Linhares, ela já tem o costume de pescar na região, mas nunca tinha vivido algo parecido.
Foto mostra dimensão do “bichão”
Para dar uma noção real do tamanho do pirarucu, Marcella, que tem 1,69 metro de altura, fez questão de tirar uma foto ao lado do peixe. A imagem impressiona e evidencia o porte do animal, praticamente do mesmo comprimento que ela.
O pirarucu é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e pode ultrapassar os dois metros de comprimento. A captura de um exemplar desse porte, ainda mais com equipamento simples e durante um passeio casual, chamou a atenção e rapidamente repercutiu nas redes sociais. O que era só um passeio virou uma pescaria pra contar pro resto da vida.
Pirarucu no prato
Depois da pesca extraordinária, o pirarucu foi dividido entre a família. E virou uma deliciosa receita. “Já teve moqueca no mesmo dia”, contou Marcella.
Monstro do rio na Amazônia
Conhecido como o “monstro do rio na Amazônia” ou “gigante da Amazônia”, o pirarucu pode chegar a até 200 quilos e três metros de comprimento.








