Brasil
Mastercard suspende cartões do Will Bank após decisão do Banco Central
A Mastercard anunciou na terça-feira (20) a suspensão do uso dos cartões do Will Bank em sua rede. A fintech faz parte do grupo do Banco Master, que enfrenta uma série de intervenções do Banco Central.
Em nota, a bandeira informou que vinha acompanhando as operações do Will Bank para verificar o cumprimento das regras da rede e de exigências regulatórias. Segundo a empresa, mudanças no atendimento a essas obrigações motivaram a decisão.
“Diante de alterações no cumprimento dessas exigências, e considerando também nossos próprios requisitos regulatórios, suspendemos o uso dos cartões do Will Bank em nossa rede”, afirmou a Mastercard.
Liquidação da Will Financeira
Nesta quarta-feira (21), o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. De acordo com a autarquia, a decisão foi tomada em razão do comprometimento da situação econômico-financeira da instituição, da sua insolvência e do vínculo de interesse com o Banco Master.
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é um dos controladores da Will Financeira.
Além dele, também figuram como controladores:
Will Holding Financeira S.A.
Master Holding Financeira S.A.
133 Investimentos e Participações Ltda.
Armando Miguel Gallo Neto
Felipe Wallace Simonsen
Nomeação de liquidante e bloqueio de bens
O Banco Central nomeou Eduardo Bianchini, liquidante do Banco Master, para conduzir também a liquidação da Will Financeira. A autarquia decretou ainda a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores da instituição.
Histórico do Banco Master
Em novembro de 2025, o Banco Central já havia decretado a liquidação extrajudicial do Banco Master, após a prisão de Daniel Vorcaro pela Polícia Federal, no âmbito de investigações sobre um esquema de fraude bancária.
Na ocasião, também foram liquidados:
Banco Master S/A
Banco Master de Investimento S/A
Banco Letsbank S/A
Master S/A Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários
Segundo informações, a medida foi motivada por uma grave crise de liquidez do conglomerado e por violações às normas do Sistema Financeiro Nacional.
Situação do Will Bank
O Banco Master Múltiplo S/A, controlador do Will Bank, foi colocado sob o Regime Especial de Administração Temporária (Raet). O regime permite ao Banco Central buscar uma solução de mercado, como fusão, incorporação ou mudança de controle, com o objetivo de preservar o funcionamento do banco digital.
Daniel Vorcaro e ex-dirigentes do Banco Master e do BRB seguem sendo investigados por emissão de títulos de crédito falsos.

Foto – Reprodução/ Will Bank








