Vídeo: Pai é suspeito de espancar e esfaquear filho de 4 anos até a morte em Manaus - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Polícia

Vídeo: Pai é suspeito de espancar e esfaquear filho de 4 anos até a morte em Manaus

Publicado há

em

Um crime brutal chocou moradores do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (22/01). Uma criança, de quatro anos de idade, foi encontrada morta dentro de uma residência situada na Travessa São Marçal.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o principal suspeito do crime é o próprio pai da vítima, identificado como Fernando Batista de Melo, de 48 anos, natural do Rio de Janeiro . Após o ocorrido, o homem deixou o local em fuga, utilizando uma motocicleta modelo Honda CG 160, de placa TSF5B46.

A polícia foi acionada por moradores da área. Viaturas da 13ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) chegaram rapidamente ao local e realizaram o isolamento da área.

Segundo informações preliminares, momentos antes da morte da criança, teria ocorrido um desentendimento entre o suspeito e a mãe da vítima. Um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o suspeito armado com uma faca, ameaçando a mãe da criança. Na imagens é possível ver a mulher sentada em um sofá, em quanto o suspeito discute com ela segurando uma faca. No registro também é possível ver um bebê ao lado da mulher.

A discussão aconteceu por volta de 15h da tarde, a noite a criança foi para a casa do suspeito. Na ocasião o pai teria levado o filho para o banheiro da residência para dar banho, onde se trancou e cometeu o crime.

De acordo com delegado Fábio Silva da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a perícia informou que o corpo da criança apresentava marcas de agressões violentas, como afundamento do crânio e múltiplos ferimentos. O delegado disse ainda que nunca tinha visto um caso tão brutal em toda sua carreira na polícia.

Fernando Batista de Melo, de 48 anos, é suspeito de assassinar o próprio filho- Imagem: Divulgação

Não se tem confirmação se as imagens foram feitas pela criança de 4 anos antes de ser assassinada.

Até o momento, porém, não há confirmação oficial sobre a dinâmica nem sobre a motivação do crime. A Polícia ressalta que somente o avanço das investigações permitirá esclarecer com precisão as circunstâncias do ocorrido.

Homem segue sendo procurado

Fernando Batista de Melo, de 48 anos, é suspeito de assassinar o próprio filho- Imagem: Divulgação

Desde que deixou o imóvel, Fernando Batista de Melo não foi localizado. A apuração ficará sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ou da unidade territorial competente.

Diligências estão em andamento para identificar rotas de fuga, possíveis esconderijos e pessoas que possam ter tido contato com o suspeito após o crime.

Advertisement

População pode colaborar com informações

As autoridades pedem o apoio da população para ajudar na localização do investigado. Qualquer informação que possa contribuir com as buscas pode ser repassada, de forma totalmente anônima, pelos seguintes canais:

📱 Disque-Denúncia: 181
☎️ Polícia Civil: 197
🚨 Emergência: 190

A orientação é que ninguém tente abordar o suspeito, priorizando sempre a própria segurança.

Confira o vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra o suspeito de matar o proprio filho, Fernando Batista de Melo, ameaçando a mãe da criança com uma faca:

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações