Brasil
Número de atingidos por raio em ato pró-Bolsonaro sobe para 89 e entra para a história do Brasil; vídeo
Subiu para 89 o número de pessoas atingidas por um raio durante um ato pró-Bolsonaro, realizado no domingo (25), em Brasília. O episódio já é considerado o maior registro do tipo na história do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Dezenas precisaram de atendimento médico
Ao todo, 89 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e pelo menos 47 precisaram ser levadas a hospitais da capital. A maioria já recebeu alta médica. Sete pessoas seguem internadas, todas em estado estável.
Internações continuam sob monitoramento
De acordo com a Secretaria de Saúde, quatro pacientes permanecem no Hospital de Base, enquanto outros três seguem internados no Hospital Regional da Asa Norte. Nenhum deles corre risco de morte.
Tempestade atingiu manifestantes no Eixo Monumental
O grupo estava reunido nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, quando foi surpreendido por uma forte tempestade. Os manifestantes aguardavam a chegada de uma passeata liderada pelo deputado Nikolas Ferreira.
Especialista alerta para falhas de protocolo
O coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do INPE, Osmar Pinto Junior, defendeu a adoção de protocolos mais rigorosos de segurança para eventos ao ar livre. Segundo ele, diante das condições climáticas registradas no domingo, a manifestação deveria ter sido adiada ou até cancelada.
Tempestade intensa em curto período
Dados do monitoramento do INPE apontam que, somente durante o horário do protesto, ao menos 64 raios atingiram o Distrito Federal, evidenciando a gravidade da tempestade.
Veja vídeo do momento do raio:








