Amazonas
Instituto Mamirauá sediará a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Amazonas

Publicado
7 anos atrásem

Entre os dias 17 e 19 de outubro o Instituto Mamirauá, localizado no município de Tefé (distante 575 km de Manaus) sediará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
O evento acontece anualmente e é promovido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), que envolve institutos de pesquisa do Brasil inteiro. No Amazonas, acontecerá na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé, na Estrada do Bexiga, 2.584, bairro Fonte Boa, no horário de 8h às 18h.
O objetivo da SNCT é convidar o público de escolas e a população em geral a conhecer o trabalho científico dentro dos institutos ou em stands pelo país. Na ocasião serão feitas exposições, trilhas didáticas pelo instituto, teatro voltado ao público infantil, palestras, jogos interativos, entre outras atividades.
Os temas das atividades são os objetos de estudo do instituto: as plantas e os animais da Amazônia, a educação ambiental, o manejo sustentável dos recursos da área, a melhoria da qualidade de vida das populações pelo desenvolvimento sustentável e o passado amazônico do ponto de vista da arqueologia. Tudo isso pensando em propostas para a conservação e o desenvolvimento das reservas locais.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Tecnologia e inovação na educação! 6ª Expocreati é aberta com espaço de formação para professores
Arqueólogos do Instituto Mamirauá investigam urnas funerárias encontradas por família em Alvarães (AM)
Gov. Wilson Lima lança novos editais da Fapeam e destaca aportes de mais de R$ 634 milhões em CT&I
Mesmo com pandemia, Feira de Pirarucu Manejado de Tefé tem faturamento de R$ 57 mil
Durante a pandemia de coronavírus cresce o consumo de mel e outros produtos de abelhas nativas no Amazonas
Arqueólogos descobrem conjunto de ilhas artificiais pré-coloniais na Amazônia