Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, na madrugada da última quarta-feira (15). Ele confessou à polícia ter matado a menina Emanuelle Pestana de Castro, de 08 anos, que estava desaparecida desde a sexta-feira (10), em Chavantes, no interior de São Paulo.
A informação da morte dele foi confirmada pela equipe da Polícia Civil de Chavantes e, de acordo com o boletim, um funcionário encontrou ele enforcado ao fazer a contagem dos presos.
Ainda de acordo com a polícia, Aguinaldo estava sozinho na cela e logo depois que a enfermeira da unidade constatou o óbito, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Avaré.
O caso
A criança estava desaparecida desde a última sexta-feira (10), quando brincava em um parquinho, na cidade de Chavantes, no interior paulista. O homem era vizinho da vítima e alegou que cometeu o crime por vingança, porque a mãe da criança não deixava ela brincar com o enteado dele.
O corpo de Emanuelle foi encontrado no fim da noite da última segunda-feira (13) e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ourinho. De acordo com a Polícia Civil de Chavantes, o suspeito já possuía passagem por um homicídio, cometido há cerca de 30 anos.
Assassino da menina Emanuelle é encontrado morto na cadeia