Internacional
Coronavírus já se modificou nos morcegos chineses para pelo menos 6 novos tipos

Publicado
5 anos atrásem

Uma mutação do coronavírus já foi identificada nos morcegos chineses, aliás, uma não, rapidamente foram encontradas 6 novas mutações. O resultado se deu após cientistas do mundo inteiro passaram a estudar a família dos coronavírus após a pandemia chegar aos humanos.
De acordo com a Galileu, os pesquisadores afirmam que ainda não é possível apontar com certeza qual é a origem exata do vírus que já infectou milhões de pessoas. Porém a principal teoria leva direto para os morcegos da China.
Para chegarem as conclusões, os pesquisadores americanos junto com os pesquisadores asiáticos, capturaram mais de 750 amostras de saliva e fezes dos morcegos. Os resultados foram divulgados pelo jornal científico Plos One na última quinta-feira, 9 de abril, e mostram que esses animais têm 6 tipos diferentes de coronavírus, mas os pesquisadores acreditam que existem centenas de coronavírus ainda a serem encontrados nos mamíferos voadores.
Segunda a Galileu, os autores disseram que os microrganismos recém-descobertos não se parecem com os vírus da Covid-19 e outras enfermidades derivadas dele, como a Sars-CoV-1 e a Mers, mas eles defendem que esses estudos podem ajudar na prevenção de novas transmissões entre animais e humanos no futuro.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Vacinação mudou o perfil de internados e mortos pela Covid-19 no Brasil, aponta estudo
29 municípios no Amazonas zeram internações por Covid-19 nesta segunda-feira(7)
Pesquisa investiga por que algumas pessoas são resistentes ao coronavírus
Primeira criança vacinada contra o Covid-19 é um indígena de 8 anos
Amazonas registra 172 novos casos de Covid nas últimas 24 horas
Primeiro caso da variante ômicron é confirmado em Manaus