Polícia
Homem decide dar mergulho durante passeio no calçadão da Ponta Negra e desaparece no rio

Publicado
5 anos atrásem

Na manhã desta segunda-feira (27/7), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de João Vinícius Nunes, de 21 anos, que estava desaparecido desde a noite do último domingo. De acordo com informações de familiares, o jovem estava acompanhado da namorada e de um casal de colegas passeando no calçadão da Ponta Negra, quando decidiu dar um mergulho e desapareceu nas águas do Rio Negro. Em pouco mais de três horas de buscas, o corpo do rapaz foi encontrado.
O acidente aconteceu por volta das 20h da noite do domingo, quando logo após a vítima jantar com os amigo e a namorada, decidiu dar um mergulho no rio. Segundo familiares, apesar de João ter platina na perna esquerda, o mesmo sabia nadar muito bem.
O corpo do jovem foi levado ao Pelotão Fluvial, no centro de Manaus, e logo após foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) onde será feita a necropsia.
Existem várias placas informativas que alertam para o risco de afogamento, ao longo da Praia da Ponta Negra. Porém a raia que indicava o limite de segurança para os banhistas foi retirada do local. O horário limite para banho no local é até às 17h.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Menino de 5 anos morre afogado em piscina sem supervisão no Amazonas; veja o vídeo
Ponta Negra consolida-se como palco de eventos e recebe 190 atividades em 2024
Jovem de 21 anos é encontrado morto após desaparecer em rio no Amazonas
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
David Almeida entrega árvore de Natal instagramável com 30 metros e inovação única em Manaus
David Almeida anuncia auxílio de R$ 3 mil a permissionários da Ponta Negra afetados pela estiagem