Duas toneladas de drogas foram incineradas pela polícia na manhã desta sexta-feira (23/04), em Manaus. De acordo com a A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o material entorpecente é oriundo de apreensões realizadas durante operações policiais deflagradas no estado, desde o ano passado.
A destruição das drogas ocorreu em uma empresa localizada na rua Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial II, zona leste da cidade.
Esta é a primeira incineração de grande porte realizada pelo sistema de segurança em 2021. Todo o material entorpecente que será incinerado é fruto de apreensões realizadas durante as operações da SSP, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com a SSP, há recorde de quase 11 toneladas este ano.
Desde o início do ano, as forças de segurança já conseguiram apreender 10,7 toneladas de drogas. A maior parte dessas apreensões foi efetuada pela Base Arpão, totalizando 3,2 toneladas.
A última incineração aconteceu em setembro do ano passado, quando foram destruídas mais de uma tonelada de entorpecentes. As incinerações só ocorrem após decisão judicial.