Publicado
1 ano atrásno
A eleição para a presidência do Garantido, um dos maiores e mais tradicionais bois-bumbás do Amazonas, sempre foi um evento emocionante e cheio de rivalidades saudáveis entre as chapas concorrentes. No entanto, a edição mais recente dessa eleição está sendo marcada por uma lamentável situação que abalou a integridade do processo democrático e a imagem da chapa 20.
Nos bastidores da corrida eleitoral, membros da Chapa 20 optaram por uma estratégia controversa: utilizar grupo de WhatsApp para disseminar discórdia e ódio em relação à Chapa 50.
Em uma mensagem privada no Whatsapp, e que está agora dando dor de cabeça na Chapa 20, é possível ver como a abordagem passou de um simples pedido de voto para ofensa gratuita em poucos segundos pela intolerância.
Membros da Chapa 20 passaram a abordar sócios torcedores do Garantido e ao ser informado que a pessoa votaria na Chapa 50 foi ofendida de “petista vagabundo”, uma afirmação sem qualquer fundamento e que não tinha relação com a eleição para a presidência do Garantido.
Essa atitude provocatória e desrespeitosa gerou indignação entre os apoiadores da Chapa 50, que consideraram isso uma estratégia suja e desleal por parte da Chapa 20. Além disso, essa postura prejudicou a própria imagem da Chapa 20, que acabou sendo associada a táticas desonestas e agressivas, praticamente as mesmas adotadas pelo “Gabinete do Ódio“.
Será que essa abordagem agressiva da campanha da Chapa 20, encabeçada pelo Adelson Albuquerque e Adson Pontes está dando certo? Quantos votos será que já conseguiram com isso?
Quanto ódio, quanta agressão. Se tratam assim os sócios, imagina se ganharem!
Confira as imagens da conversa que está viralizando no WhatsApp e foi trazido à superficie pela página Tretas Bovinas.
Ontem (11) às 15h , houve a realização do sorteio para definição de números das chapas que irão concorrer à presidência do boi bumbá Garantido. Por sorteio, as chapas ficaram na seguinte ordem:
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Visitamos o túmulo da Djidja Cardoso. Confira como está!
Amazonastur realiza ação em Parintins para fortalecer o turismo e regularizar empreendimentos
Parintins recebe ajuda humanitária e atendimentos médicos do governo de Wilson Lima
Amazonastur acompanha avanço das obras do museu dos Bois-Bumbás de Parintins
Governo do Amazonas impulsiona educação em Parintins com Espaços Makers
Parintins: Hospital Padre Colombo se destaca com 1,2 mil cirurgias eletivas em 2024