Famosos, TV e Internet
Ace Frehley, lendário guitarrista do Kiss, morre aos 74 anos
O mundo do rock está de luto. Ace Frehley, guitarrista lendário e um dos fundadores do Kiss, faleceu nesta quinta-feira (16/10), aos 74 anos. Ícone de uma geração, o músico deixou uma marca eterna na história da música.
Frehley estava internado há duas semanas após sofrer um acidente em seu estúdio particular, em casa. O artista caiu e foi diagnosticado com uma hemorragia cerebral, quadro que se agravou nos últimos dias.
A família confirmou a morte por meio de um comunicado emocionante:
“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra.”
Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda criança, e desde cedo mostrou que tinha algo especial. Nos anos 1970, se uniu a Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss para formar o Kiss, banda que mudaria o rumo do rock para sempre.
Foi ele quem deu vida ao personagem “Spaceman”, com seu visual futurista, solos explosivos e presença de palco inconfundível. Entre os sucessos eternizados por sua guitarra estão clássicos como “Rock and Roll All Nite”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Detroit Rock City”.
Após deixar o grupo em 1982 por divergências criativas e problemas pessoais, Ace seguiu carreira solo com a banda Frehley’s Comet, entre 1984 e 1988, e retornou ao Kiss em 1996 para uma turnê histórica.
Em sua trajetória solo, lançou sete álbuns e conquistou novos fãs com faixas marcantes como “Back in the New York Groove” e “Into the Night”.








