Acusado de matar jovem com tiro na cabeça em festa de aniversário vai a júri popular - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, segunda, 12 de maio de 2025

Brasil

Acusado de matar jovem com tiro na cabeça em festa de aniversário vai a júri popular

Publicado

em

Natan Pezolito teve morte cerebral confirmado após ser baleado na cabeça em Mirassolândia — Foto: Reprodução/TV TEM

A Justiça realiza na tarde desta terça-feira (10) o júri popular do homem acusado de matar com um tiro na cabeça o jovem Natan Fernando Pezolito, de 20 anos, durante uma festa de aniversário.

O crime foi registrado no dia 22 de dezembro de 2019, em um sítio de Mirassolândia (SP). Jonatan Junio da Silva Santos fugiu depois de cometer o assassinato, mas foi encontrado e preso no dia 6 de janeiro de 2020.

Em depoimento, Jonatan alegou que o disparo havia sido feito de forma acidental. Porém, testemunhas relataram que o acusado pegou um revólver e fez roleta-russa com Natan e outros jovens que estavam na propriedade.

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), o acusado será julgado no Fórum de Mirassol (SP). Jonatan foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e três tentativas de homicídio.

A prima de Natan disse espera que a justiça seja feita, porque Jonatan matou um jovem que tinha uma vida inteira pela frente.

“Estamos chateados porque não foi autorizado nenhuma pessoa da família a assistir. Esperamos que ele [Jonatan] pague. Meu primo era tranquilo. Nunca mexeu com coisa errado. Foi bem difícil os últimos anos para minha família, porque, após seis meses, o pai do Natan faleceu de Covid”, contou Thais Natalia Pezolito Medeiros.

Crime

Natan Fernando Pezolito e os amigos estavam no sítio onde o crime foi registrado por conta de uma festa de aniversário da irmã do acusado de realizar o disparo.

Em determinado momento, Jonatan entrou no quarto e voltou armado com um revólver cromado. Ele abriu o tambor e foi para a sala onde Natan estava sentado com amigos, de acordo com o estudante Júlio Rodrigo Piva Dias.

“Ele falou para brincarmos de roleta-russa. Perguntei o que era isso. Ele explicou que era para colocar uma bala no tambor, rodar e atirar. A gente respondeu que ele estava louco, que era para sair fora disso. Ele sentou no canto do sofá e apontou a arma e atirou em falso. Ele fez isso três vezes, até mirar no Natan e disparar”, disse Júlio, amigo de infância de Natan.
Ao se dar conta de que o revólver tinha disparado e atingido Natan na cabeça, Júlio afirma que o rapaz voltou ao quarto, guardou a arma e saiu desesperado, com as mãos na cabeça.

“Vi o sangue, peguei o Natan, tentei falar, mas ele não respondia. Eu o arrastei para fora, coloquei na grama e comecei a gritar o pessoal. Conseguimos socorrer o Natan ao Pronto-Socorro, onde fiquei aguardando a ambulância de Rio Preto”, diz Júlio.

Ainda segundo Júlio Dias, ninguém esperava que Jonatan Santos atiraria de verdade contra Natan.

“A gente ficou sem reação quando ele começou a atirar, eu não esperava, achei que ele iria apenas mostrar. Ele morreu nos meus braços. Minha consciência está pesada, fecho o olho e o vejo morto”, afirma Júlio.

 

 

 

 

 

 

Fonte :G1

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.

Continue Reading
Advertisement Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações