Recentemente voltou a circular uma notícia de que uma adolescente de 17 anos, ainda virgem (segundo ela), afirma ter ficado grávida depois que tomou uma vacina contra a Covid-19. Segundo a “notícia”, logo após tomar a vacina, teria sentido vários enjoos.
Preocupados, familiares levaram a adolescente no atendimento médico da U.P.A onde foi constatado que a jovem estava grávida.
Imediatamente o noivo foi avisado que logo negou, afirmando que nunca teve relação sexual com a garota, e sempre que tentava ela dizia que só ia liberar depois do casamento e que estava se guardando para “jesus”. “Eu estava em casa assistindo um jogo, e ela disse que saiu apenas uma tarde com a prima pra ir se vacinar e acabou engravidando”, afirmou o noivo.
Ainda de acordo com a notícia, o Ministério da Saúde não tem, ainda, um plano para combater a proliferação desse tipo de gravidez.
O caso da adolescente não mobilizou o governo, que em nota da Secretaria de Saúde de Açailândia afirmou, que a jovem está querendo criar uma lenda parecida com a do boto, e que não existe vacina que possa engravidar alguém.
Os pais da jovem ficaram indignados com a nota e afirmaram que vão meter o processo contra o governo.
Adolescente virgem alega ter engravidado após tomar a vacina contra a Covid-19?
Mas será mesmo?!
Se você acha que esta foi a única história sobre vacinas e gravidez que surgiu na internet, se engana. Um pouco antes do “caso de Açailândia” ou mesmo uma igualzinha que diz ser em Marabá – PA, apareceu na internet uma história apontava que uma jovem de 14 anos teria ficado grávida após tomar uma vacina contra gripe, ou contra febre amarela e suas variantes.
Um dos alvos prediletos das teorias da conspiração de plantão são as vacinas. Existem falsas acusações de quase todos os tipos e com todo tipo possível e imaginário de reação. Falar o que de um povo que tem um Presidente que dizia que quem tomasse vacina poderia virar um jacarpé? Entre as mentiras mais contadas estão que vacinas causam microcefalia, esterilidade e que fazem parte de um plano para diminuir a população mundial.
Claro que nenhum veículo de mídia deu a informação. Imagine uma história dessa no Discovery (ou no Ratinho)? O boato cai por terra ao percebemos que a imagem é de uma situação completamente diferente.
Resumindo: a história que aponta que uma moça engravidou no Maranhão (ou inventou que engravidou no Maranhão) após tomar uma vacina contra a covid-19 é falsa.