Amada pelo Brasil e com mais de 31 milhões de seguidores no Instagram, o fenomêno Juliette Freire está com tudo, e é um dos rostos mais desejados das grandes marcas. Tamanho sucesso acaba trazendo algumas preocupações.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Matheus Baldi, Juliette Freire deve processar a Vivara, famosa marca de joias.
Mesmo sem ter nenhum tipo de contrato ou parceria, a marca teria feito uma publicação em suas redes sociais com uma foto em que a paraibana usava peças da Vivara e ainda teria adicionado um link de vendas. Minutos depois a publicação teria sido apagada.
Juliette Freire
A equipe jurídica da vencedora do BBB21 já estaria estudando todas as medidas cabíveis.
O Glow News conversou com dois especialistas, os advogados Lucas Pedrosa e Vinícius Oliveira da Tottal Marcas, que explicaram que este tipo de situação pode induzir ao erro e ser considerada como concorrência desleal. “Fere a honra, a moral e a reputação de quem não autorizou o uso de sua imagem”.
De acordo com os advogados, Juliette poderá processar a marca por danos morais, materiais e lucro cessantes. “Em situações como essa, não é possível mensurar quantas peças foram vendidas do momento da divulgação da foto até o instante em que foi apagada”.
Compartilhe:
Reprodução Instagram