Você com certeza já ouviu a música do momento, “Ai que delícia o verão”, parceira de MTS do Beat, com Chicão do Piseiro, Roni Bruno e Marina Sena. A canção ganhou grande repercussão após viralizar nas redes sociais e integrar o repertório de Marina Sena em seus Shows.
A faixa, que faz referência a aproveitar o verão, também ganhou versões de Juliette e Duda Beat, entre outras que entraram em um programa especial promovido pela GNT, o que ajudou a se popularizar rapidamente e se consagrar como uma das principais músicas do mês.
Hit orgânico
A música cresceu nas paradas organicamente após viralizar nas redes sociais e com as versões feitas por cantoras famosas, mesmo sem investimentos iniciais em anúncios, apenas com o apoio do público que aderiu à música.
Segundo o especialista em distribuição digital, referência no mercado de streaming e CEO da LUJO NETWORKING – responsável pela distribuição digital da faixa, Jeff Nuno, o sucesso da canção inicia uma tendência de faixas “underground” ganhando sucesso.
“O mais interessante desse movimento está no fato de que são artistas do cenário mais underground que alcançaram reconhecimento no mercado ao persistirem em seu trabalho, criando músicas além da busca pelo sucesso imediato, esse é o seu grande diferencial”.
“A faixa também não contém trechos explícitos em sua letra o que facilita o movimento de patrocínio das plataformas e relacionamento à imagem dos artistas quando a canção começa a se tornar viral”, explica Jeff Nuno, que também foi responsável pela divulgação digital de outros hits, como o recente “Calma Vai Devagar” de Gilberto Vasconcelos, MC Marsha, DJ Yuri Chagas e DJ JR FELIX, “Mina Sensação” de Deavele Santos e “Vem Morenin” de Neno no Beat com MC Rica.
“Ai que delícia o verão”: Especialista por trás do sucesso explica como a música se tornou o hit do mês! / Foto : Divulgação