Após o sucesso do jornalista Sikêra Jr. se consolidar com o Alerta Nacional, a RedeTV! se viu incomodada…. Isso mesmo, e chegou ao ponto de intervir por conta própria na transmissão do programa que é todo rodado a partir de Manaus – AM, através da TV A Crítica. A direção da RedeTV! interviu na atração e colocou o apresentador para dividir parte do programa com João Kleber.
A reportagem do TV Foco apurou todo o imbróglio envolvendo o Alerta Nacional e vai contar agora, com exclusividade, o que está acontecendo nos bastidores da atração gerada diretamente dos estúdios da TV A Crítica, em Manaus.
Os diretores da RedeTV! ficaram revoltados com a emissora de Manaus exibindo merchans pagos exclusivamente para a emissora local em rede nacional, sem que houvesse o repasse de parte do valor da ação para a matriz. Algumas das ações veiculadas eram de marcas que sequer estão fora do Amazonas.
Diante dessa situação, a diretoria comercial da RedeTV! pediu para que a TV A Crítica passasse a comunicar com antecedência quais serão as ações de merchandising previstas para o Alerta Nacional, além de incluir uma vinheta antes da veiculação das propagandas.
A medida passou a ser adotada nesta quarta-feira (5). O programa de Sikêra Jr. teve apenas duas ações de merchandising feitas pelo apresentador. Em outras duas, a emissora cortou o sinal gerado pela TV A Crítica e, por conta própria, inseriu propagandas pré-gravadas por João Kleber para ocupar o espaço.
As ações conduzidas por João Kleber no jornalístico comandado por Sikêra Jr., porém, não representam mais dinheiro no caixa da RedeTV!. Os comerciais escolhidos foram de uma operadora de TV por assinatura que funciona via satélite, e que possui um acordo de permuta com a emissora.
Explicando melhor: para ter seu sinal em alta definição disponibilizado nesta operadora, a RedeTV!, ao invés de pagar para a empresa, veicula comerciais dela gratuitamente ao decorrer de sua programação, com ofertas e chamando novos assinantes. Que fase, hein? Não tá fácil pra ninguém…
Alerta Nacional sofre dura perda. Vale a pena tudo por dinheiro?
Fonte: TV Foco