Home Notícias Política Álvaro Campelo se reúne com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e destaca medidas ao combate de crimes

Álvaro Campelo se reúne com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e destaca medidas ao combate de crimes

4 minutos tu lês tudo
591

O presidente da Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), participou na tarde desta quarta-feira (12), da primeira reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), em sua nova sede, localizada na Av. Darcy Vargas, 77 (antigo prédio da Unicef).

Álvaro Campelo reúne com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e destaca medidas ao combate de crimes-Imagem: Divulgação

Entre os principais pontos abordados, esteve a construção do Centro Integrado de Apoio à Criança e do Adolescente, um projeto antigo da “Rede de Proteção” e a capacitação constante dos conselheiros tutelares de todo estado, em treinamentos a serem realizados nas calhas.

Para o deputado Álvaro Campelo, é importante a realização desses encontros para se trabalhar a implementação e o fortalecimento de políticas públicas.
“É necessário que haja essa luta incessante em defesa dos direitos e de políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, e nessa primeira sessão de 2020 do CEDCA, pudemos tratar de temas importantíssimos, inclusive a construção do Centro Integrado de Apoio à Criança e o Adolescente, que é um projeto que iniciamos a discutir ano passado e a capacitação dos conselheiros tutelares de todo estado, em treinamentos a serem realizados nas calhas”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Amanda Ferreira, ex-presidente do CEDCA, é necessário tornar o “Centro” uma iniciativa efetiva para que não corra o risco de deixar de existir em futuros governos. “Nosso objetivo é que esse Centro Integrado seja uma política de Estado e não de Governo. Por isso a grande importância da participação do deputado Álvaro Campelo, nesse momento, para que não seja suprimido por outras administrações”, avaliou Amanda.

A nova presidente do Conselho, Alcione Reis, destacou as principais metas do órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para os próximos anos. “Estamos assumindo esse desafio, com uma nova diretoria, integrada por representantes da sociedade civil, e nosso objetivo é reunir e discutir as demandas da política da infância no Amazonas, pois o Conselho é estadual e se estende a todos os município, cuja realidade é diferente da capital e precisa de uma atenção especial do poder público”, disse.

O encontro contou com a presença de órgãos e representantes da “Rede de Proteção” do Amazonas, para discutir a continuidade das ações e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à prevenção e combate a crimes que violam os direitos das crianças e adolescentes, em especial no interior, onde os índices apontam números alarmantes.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Presidente David Reis deve estender regime híbrido de trabalho na Câmara Municipal de Manaus

Diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Amazonas, em especial na capital do Es…