Amazonas corre risco de apagão - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Notícias

Amazonas corre risco de apagão

Publicado

em

O Sindicato dos Urbanitários do Amazonas (STIU-AM), informou que um racionamento poderá acontecer em até 2 semanas. Durante os picos de consumo de energia, comuns após períodos de ferias. O Amazonas corre risco de racionamento de energia elétrica por falta de combustível.

A Petrobras interrompeu o fornecimento de gás para a termelétrica de Aparecida, na Zona Sul, após calote da estatal elétrica.  Mas após negociações entre Petrobras e Eletrobras, o gás voltou a ser fornecido para do complexo do Mauá, no bairro Mauzinho, Zona Leste.

A Petrobras cortou o abastecimento de, aproximadamente, 1 milhão de metros cúbicos de gás, por dia, da Eletrobras Distribuição Amazonas, que em junho não pagou a mensalidade da dívida negociada em dezembro de 2014. A empresa de energia assumiu um acordo de pagar a dívida de R$ 3,5 bilhões em 120 parcelas. A distribuidora de energia teria ainda acumulado novos passivos com a Petrobras, numa conta extra que já supera a casa dos R$ 2 bilhões.

A estatal aguarda recurso do governo federal desde o ano passado para ajudar a pagar a dívida. Mas, a empresa,  tem sofrido cortes e vários problemas políticos que têm influenciado nos resultados financeiros e operacionais.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou, que todo o sistema elétrico do Amazonas opera dentro da normalidade e afirmou que não perspectiva de corte de carga.

Amazonas corre risco de apagão

Amazonas corre risco de apagão

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações