Curiosidades
Amazonas tem uma queda considerada de TV por assinatura

Publicado
4 anos atrásem

Entender o comportamento dos clientes é essencial para compreender o impacto das mudanças culturais, tecnológicas e econômicas. A pandemia trouxe mudanças em diversos âmbitos, e não foi diferente na área tecnológica.
A aceleração de novas tecnologias e tendências tem impactado diretamente em serviços atuais, como a TV por assinatura, que tem perdido mercado em todo o país, de acordo com dados da agência nacional de telecomunicações, Anatel.

Amazonas tem uma queda considerada de TV por assinatura
As plataformas de streaming tem firmado ainda mais a tendência e ganhado espaço no dia a dia dos brasileiros, não veem mais sentido esperar para assistir à programação dos canais pagos, tendo o acesso e a liberdade de assistir o que quiser, onde quiser.
Entenda a pesquisa realizada pela ANATEL:
Anualmente a Anatel realiza diversas pesquisas para entender o consumidor e serviços, de acordo com os dados, durante a pandemia houve uma queda dos acessos ainda maior. No estado do Amazonas, foi uma média de 12% de 2019 para o ano atual, porém já é notório que o impacto maior será de 2020 para o final de 2021.
Estudos indicam que está queda crescerá cada vez mais e por isso operadoras e canais tem investindo em novas plataformas e tecnologias, como forma de “manobrar” está situação.
Confira abaixo os dados:

Amazonas tem uma queda considerada de TV por assinatura
Fonte : Selectra
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
