Política
Antes falante, agora desaparecido. O que está ocorrendo com Bolsonaro após a eleição?

Publicado
2 anos atrásem

Se tem uma coisa que o presidente Jair Bolsonaro (PL) sempre foi é falador. Aliás, esse sumiço dele está despertando várias teorias conspiratórias. Já são quase 20 horas de silêncio desde que Lula foi eleito presidente do Brasil nas Eleições de 2022.
Talvez, o que Bolsonaro irá fazer é o que ele sabe fazer muito : Críticas ao processo eleitoral.
De acordo com aliados, a ideia é que ele faça um discurso para enaltecer os 58 milhões de votos que recebeu. Em seguida, deverá fazer algum tipo de contestação que não valide o resultado por completo, para insinuar que teria sido injustiçado.
A demora para a fala ocorre porque há dúvidas sobre o formato desse questionamento. Aliados querem que o presidente adote um tom de voz moderado, sem “esbravejar” ou fazer ameaças. Assim, a ideia é valorizar o desempenho do presidente nas urnas.
Pessoas próximas alegam que a contestação ficará “dentro do sistema constitucional”, nos moldes do que foi feito por Aécio Neves, do PSDB, em 2014. Ainda não se sabe se Bolsonaro chegará a pedir recontagem de votos, como fez o tucano.
Bolsonaro está reunido desde cedo com os ministros e aliados mais próximos para decidir como se posicionar diante da derrota no segundo turno. Assim como ocorreu na primeira etapa, o presidente não esperava perder e, segundo relatos, ficou aborrecido com o desempenho.
Ministros como Ciro Nogueira e Fábio Faria ainda não se posicionaram sobre o resultado porque não querem falar antes do presidente.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
URGENTE: Sobrinho de Bolsonaro tem prisão preventiva determinada por STF
Decisão unanime: Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe e pode enfrentar prisão
Vidente Lene Sensitiva faz previsão trágica para Donald Trump!
Silas Câmara é cassado pelo TRE-AM e Adail Filho perde mandato de deputado federal por tabela! Confira o que muda!
Mauro Cid confessará que vendeu joias e entregou dinheiro em espécie a Bolsonaro a mando do o ex-presidente
Bolsonaro disse ao Coaf que os mais de R$ 14 mil reais gasto na loteria do seu próprio irmão foram “joguinhos da Mega Sena”