Aparecida traz a história da padroeira do Brasil e emociona o público no Sambódromo - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Manaus

Aparecida traz a história da padroeira do Brasil e emociona o público no Sambódromo

Publicado há

em

A história da Padroeira do Brasil, nossa Senhora Aparecida, encheu a Passarela do Samba em Manaus com o samba-enredo “Gratia plena, Aparecida! 300 Anos no Coração do Brasil”, da Mocidade Independente de Aparecida, na segunda noite do Desfile Oficial.

Imagem: Semcom

Imagem: Semcom

Quinta escola a entrar na Avenida, a agremiação, oriunda do bairro de mesmo nome, a “Soberana” homenageou a santa “Rainha do Brasil”, com muita fé, ao som de “Romaria”, interpretada pela cantora Julieta Câmara, antes de iniciar o desfile.

Retratando a devoção e a comemoração do terceiro centenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida, os foliões mostraram seu amor à escola e à Santa em 20 alas.

A comissao de frente encenou o momento histórico quando a imagem da Padroeira do Brasil foi encontada. O acerbispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e o presidente da agremiação, Saulo Borges, conduziram a imagem da Santa que encantou o público, que pediu bênçãos da Santa enquanto a escola desfilava.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações