Manaus
Aparecida traz a história da padroeira do Brasil e emociona o público no Sambódromo

Publicado
8 anos atrásem
Por
Jussara Melo
A história da Padroeira do Brasil, nossa Senhora Aparecida, encheu a Passarela do Samba em Manaus com o samba-enredo “Gratia plena, Aparecida! 300 Anos no Coração do Brasil”, da Mocidade Independente de Aparecida, na segunda noite do Desfile Oficial.

Imagem: Semcom
Quinta escola a entrar na Avenida, a agremiação, oriunda do bairro de mesmo nome, a “Soberana” homenageou a santa “Rainha do Brasil”, com muita fé, ao som de “Romaria”, interpretada pela cantora Julieta Câmara, antes de iniciar o desfile.
Retratando a devoção e a comemoração do terceiro centenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida, os foliões mostraram seu amor à escola e à Santa em 20 alas.
A comissao de frente encenou o momento histórico quando a imagem da Padroeira do Brasil foi encontada. O acerbispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e o presidente da agremiação, Saulo Borges, conduziram a imagem da Santa que encantou o público, que pediu bênçãos da Santa enquanto a escola desfilava.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Escolas de Samba retornam ao Sambódromo de Manaus após 2 anos sem desfile
Confira a programação de hoje do Desfile das Escolas de Samba de Manaus no Sambódromo
Confira o que rolou no sambódromo de Manaus durante o desfile do Grupo Especial
O Desfile das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso começa nesta quinta-feira!
SEC divulga programação do desfile das escolas de samba de Manaus e confirma três dias para a festa
Vila da Barra fala do “sabor do pecado” e encerra o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus