Publicado
3 anos atrásno
Por
Alessandro Nuñes
Estado executa cronograma de modernização de outras unidades do PAC em Manaus
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), reinaugurou, nesta sexta-feira (17/12), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Inaugurada há 21 anos, a unidade nunca havia passado por reforma e é a primeira a ser revitalizada dentro da programação de modernização dos PACs, que está sendo executada pelo Estado, seguindo determinação do governador Wilson Lima.
De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, os trabalhos têm como objetivo qualificar os serviços oferecidos nos locais, proporcionando mais conforto e segurança aos cidadãos.
“O PAC Compensa, ele já tem 21 anos de inauguração, e desde que ele foi inaugurado nunca sofreu nenhuma intervenção. Sempre foi trocada uma porta, uma janela, consertado um ar-condicionado, mas uma revitalização, uma reforma completa no sistema, um serviço de modernização, nunca havia sido feito. Então, após 21 anos, o Governo do Estado do Amazonas faz um trabalho de revitalização”, pontuou a secretária.
Depois da unidade da Compensa, o cronograma prevê melhorias nos PACs Alvorada e Educandos, nas zonas centro-oeste e sul de Manaus, respectivamente. Durante o período de execução dos trabalhos, os serviços são deslocados para outras unidades, sem que a população fique desassistida.
“O PAC Compensa é o primeiro PAC a ser modernizado pelo governo Wilson Lima, mas já foram destacados pelo governador recursos para a reforma do PAC Alvorada. Então o próximo PAC a ser reformado será o PAC da Alvorada. No início de janeiro começam as reformas do PAC Alvorada, que seguirá o mesmo modelo do PAC Compensa”, afirmou Mirtes Salles.
Nova estrutura
Entre as novidades na estrutura revitalizada do PAC Compensa, está um auditório que vai atender demandas internas e também direcionadas aos cidadãos. Antes de entrar em reforma, o PAC Compensa atendia mais de 1.700 pessoas só para cédulas de documento de identidade, entre 1ª via e 2ª via. Além deste serviço, a unidade reunirá os mais procurados pela população.
Para Marcos Moraes, morador do bairro Redenção, que foi ao PAC Compensa para solicitar a emissão dos RGs dos dois filhos gêmeos de 6 anos, a nova estrutura será um benefício para toda a comunidade que precisa dos serviços. “É muito bom. A sociedade agradece. Benefício para a sociedade é muito bom. Qualquer benefício, a comunidade agradece”, destacou.
Parceiros
Entre os parceiros que irão atender dentro do PAC Compensa estão: Águas de Manaus, Banco Bradesco, Correios, Junta Militar, Polícia Civil (PC-AM), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e Detran Amazonas.
Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo do Amazonas investe R$ 760 milhões na Educação em Manaus entre 2019 e 2024
Governo do Amazonas instala usinas de oxigênio em 10 municípios e envia 451 cilindros para o interior
Governo do Amazonas investe R$ 2,4 milhões em abastecimento de água para comunidades rurais de Itacoatiara