Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Assim como em Manaus, a madrugada deste domingo (06/6) na ilha Tupinabarana literalmente pegou fogo. Por volta das 02h30, Parintins, municipio distante 372 quilômetros da capital amazonense, sofreu ataques de supostos membros de uma facção criminosa.
De acordo com o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Corrêa Júnior, na zona urbana atearam fogo em duas escolas, em alguns ônibus no bairro Paulo Corrêa e em uma viatura da polícia que estava na oficina. Na Vila Amazônia, zona rural de Parintins, no mesmo horário vândalos também tentaram incendiar a UBS Pe. Francisco Luppino e o ônibus da unidade.
Segundo informações do Portal Parintins 24 horas, o vigia da UBS, que preferiu não se identificar, relatou que ele ouviu barulhos atrás da unidade e ao olhar pela janela viu o foco de incêndio em uma sala usada para guardar o lixo. “Fui para outra sala ver se estavam querendo furtar e me deparei com o fogo atrás da UBS, numa sala onde fica o lixo. Eu me desesperei e fui chamar outro vigia para me ajudar apagar o fogo. Quando chegamos a roda do ônibus estava começando pegar fogo também e foi aquele desespero”, relatou.
Ainda segundo o vigia, foram dois suspeitos que usaram garrafas com gasolina para atear fogo nos patrimônios públicos. Os dois fugiram do local pulando o muro após a ação dos vigias.
Os dois chegaram a ser capturados pela polícia, mas um conseguiu fugir da viatura. O que foi preso e conduzido para a 3° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) foi indentificado como Edilson Afonso da Silva, de 28 anos. Edilson tem ficha criminal e é conhecido por supostamente ser membro da facção criminosa Comando Vermelho.
Conforme o comandante da PM em Parintins, Corrêa Júnior, os ataques ocorreram simultaneamente em Manaus. “A Polícia Militar acompanhou na madrugada de hoje todas essas ocorrências de incêndio, do mesmo modo operante, um coquetel molotov com líquido inflamável jogado nesses locais. Também ficamos sabendo que o fato está ocorrendo simultaneamente em Manaus. Então com certeza faz parte de alguma retaliação de alguma facção criminosa, a priore da facção que opera em Parintins, o Comando Vermelho”, falou Corrêa Júnior. A Polícia Militar está em busca de outro suspeito que participou da tentativa de incêndio da UBS da Vila Amazônia.
As polícias Civil e Militar já estão atuando em conjunto para chegar na real situação dos fatos e saber a motivação desses atos criminosos.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Amazonastur realiza ação em Parintins para fortalecer o turismo e regularizar empreendimentos
Parintins recebe ajuda humanitária e atendimentos médicos do governo de Wilson Lima
Amazonastur acompanha avanço das obras do museu dos Bois-Bumbás de Parintins
Governo do Amazonas impulsiona educação em Parintins com Espaços Makers
Parintins: Hospital Padre Colombo se destaca com 1,2 mil cirurgias eletivas em 2024
Governo do AM comemora 4ª edição do Turistódromo no Festival de Parintins 2024 com sucesso de público