Na madrugada desta sexta-feira, 5, a Avenida Itaúba, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foi palco de uma ação heroica por parte de populares que conseguiram frustrar um arrastão protagonizado por uma dupla criminosa.
Os suspeitos, que faziam um arrastão em cima de uma motocicleta roubada e portavam um simulacro de arma de fogo, foram perseguidos e capturados por um grupo de moradores da região. O episódio teve início quando a dupla abordou um homem que, apesar de se colocar em perigo, desconfiou que a arma não era real e reagiu ao assalto.
Os “meninos de vó”, como foram identificados, tiveram sua sorte selada ao escolherem como vítima alguém disposto a enfrentar a situação. Outros populares também se uniram à perseguição e conseguiram derrubar os assaltantes da motocicleta, dando início a um ato de justiça pelas próprias mãos, com chutes, tapas e socos.
Bandidos pego roubando sofrem linchamento pela população em Manaus. Veja o vídeo
Durante o espancamento, os criminosos, ambos aparentando serem jovens, confessaram serem oriundos da Comunidade Novo Reino, localizada no bairro Tancredo Neves, também na Zona Leste da cidade.
O arrastão teve início no bairro de São José Operário e continuava seu curso pelo bairro do Jorge Teixeira, onde a dupla finalmente enfrentou as consequências de suas ações. O linchamento só cessou com a chegada da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os assaltantes estavam em posse do simulacro de arma de fogo, além de vários telefones celulares e outros objetos, que, de acordo com os policiais militares, já haviam sido roubados anteriormente. O desfecho do incidente ressalta a importância da participação ativa da comunidade no combate à criminalidade.
Veja o vídeo da dupla que sofreu linchamento. Os meninos de vó quase deixaram vovó….