Na última terça-feira (15), o batuqueiro do Boi Garantido, Lucas Freitas Sousa, que tinha 25 anos de idade, morreu após ser atingido com uma forte descarga elétrica em sua residência, no bairro da Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.
“Lukas Gadú” como era mais conhecido como membro da batucada da agremiação folclórica parintinense a qual pertencia, o boi vermelho e branco, preparava sua casa para a festa de aniversário da filha, quando foi atingido pela descarga elétrica.
O músico percursionista estava instalando o sistema de som, quando foi atingido pelo choque elétrico, ficou agonizando, foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, mas não resistiu e veio a óbito.
A morte do batuqueiro no dia que a filha iria ser presenteada com uma bonita festa de aniversário deixou toda a família e os amigos enlutados e muito tristes, após serem todos pegos de surpresa com a fatalidade substituída pelo clima de alegria em que todos estavam na terça-feira.
O Boi Garantido divulgou nota de pesar pela morte do integrante de sua batucada, lembrando que “Lukas Gadú” participou de várias gravações das toadas daquela agremiação folclórica de Parintins e que seu nome sempre será lembrado.
O Boi Garantido anunciou luto em nota de pesar pela morte do batuqueiro (Foto: Divulgação)