Três integrantes que ainda estão no confinamento do Big Brother Brasil podem estar infectados com a Covid-19, segundo informações dadas pela coluna de Alessandro Lo-Bianco, do IG.
Um deles é Vyni, que vem chamando a atenção por estar apresentando uma tosse persistente há alguns dias.
Os outros dois participantes não tiveram os nomes revelados. A suspeita surgiu por conta do monitoramento feito por relógio que todos participantes usam. O acessório registra de forma ininterrupta os sinais vitais dos jogadores, além de temperatura corporal, tempo de sono, entre outros.
Segundo a fonte ouvida pelo jornalista, além de Vyni, outros dois participantes têm apresentado febre e a Globo autorizou a entrada de um médico para a coleta de material para testagem nesta terça-feira (1).
A questão da Covid-19 sempre foi motivo de preocupação para a produção do programa. Três participantes, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon, ficaram em isolamento por alguns dias por conta do teste positivo e entraram posteriormente no confinamento.
O primeiro eliminado, Luciano, que saiu no dia 25 de janeiro, testou positivo para a doença apenas em menos de 48 horas após a sua eliminação. Além disso, o rapaz teve contato com vários profissionais da Rede Globo, incluindo Rafa Kalimann, por quem foi entrevistado após a sua saída.
A Globo emitiu nota sobre o caso, confira:
“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”, diz o comunicado enviado pela emissora.
Recentemente, Vyni deixou o quarto lollipop porque estava tossindo muito. Preocupado em incomodar os outros participantes, o brother foi para a sala, onde ficou na companhia de Paulo André, e praticamente não dormiu durante a noite.
Não podemos esquecer que Lina, Jade e Arthur entraram mais tarde na 22ª temporada do “Big Brother Brasil” porque foram diagnosticados com Covid ainda no hotel.
BBB22: Três participantes podem estar com Covid-1, afirma colunista – Imagem: Divulgação