Um dos peixes mais disputados pelos moradores do interior do Amazonas é o Bodó. A espécie de cascudo que tem no Amazonas tem um aspecto muito pré-histórico e por isso mesmo assusta alguns, o que eles não sabem, porém, é o quão delicioso é um bodó.
As principais formas de fazê-lo é assado na Brasa enquanto outros preferem apreciá-lo em forma de caldeirada. Aqui no portal nós temos uma área específica para gastronomia amazônica e ao clicá-lo, você irá ver como fazer os principais pratos consumidos no Amazonas.
Para facilitar, você pode clicar aqui para ver como preparar uma deliciosa caldeirada de Bodó. Agora se você entrou pela curiosidade, pode clicar aqui e ver bodós pré-históricos gigantes capturados no Amazonas!
Esse bodó gigante fotografado na imagem de destaque deste post foi capturado na cidade de Iranduba, distante 20km de Manaus. Ele possui cerca de 1 metro de comprimento e alguns apelidam de “o famoso Bodó Helicóptero”.
Esse é bodó é tão grande, que a gente costuma dizer que para fazer caldeirada com ele é quase impossível, pois não caberia na panela, sem contar o tempo de cozimento, então, o aconselhado é colocá-lo na panela de pressão!
E você? Agora acredita que esses caras são da época dos dinossauros? Ah uma caldeirada agora, parente…
Bodó gigante de quase 1 metro capturado em Iranduba / Foto : Divulgação