Agenda Cultural
Boi Garantido repete grande apresentação exaltando alegria do povo em segunda noite de espetáculo

Publicado
6 anos atrásem

O Boi Garantido deu sequência ao projeto “Nós, o Povo!” em segunda noite de espetáculo na arena do Bumbódromo com repertório musical forte e empolgante, belas evoluções de seus itens agitando a galera vermelha e branca do início ao fim. A noite deste sábado, 29, foi marcada por diversos momentos em que o Boi Garantido afirma que, apesar das dificuldades e lutas diárias, o povo mantém o sorriso no rosto e a fé de que dias melhores chegarão.
A primeira alegoria da noite “Viva São João” dos artistas Elber Duarte e Rogério Azevedo, levou para a arena a mistura de culturas do Norte e Nordeste. São João, o Santo da promessa de Lindolfo Monteverde trouxe o Boi Garantido, momento de grande emoção no Bumbódromo.
A lenda Amazônica “Flecha Serpentes” foi um dos destaques da segunda noite. A alegoria do artista Emerson Brasil cheia de movimentos e cores vibrantes, representou uma das lendas do povo Karajá. Da estrutura surgiu a Cunhã Poranga, Isabelle Nogueira mostrando força e garra sob chuva de aplausos da galera encarnada.
Compondo o time de cantores do Boi da Baixa, Edilson Santana foi a voz que comandou o momento da Figura Típica Regional “Erveiras da Amazônia” dos artistas Francisco de Souza e Juciê Santos. Em segundo momento, o Levantador de Toadas Sebastião Junior fez um dueto emocionante com a Rosa vermelha Marcia Siqueira enquanto a imagem de Nossa Senhora de Nazaré trazia a Porta Estandarte Edilene Tavares. Uma homenagem ao povo paraense que todos os anos realiza o gigantesco Círio de Nazaré.
Para fechar a segunda noite de apresentação, o Ritual “Mura” do artista Ozeas Bentes foi uma dos pontos fortes da noite, ousado e inovador surgiu o Pajé, Adriano Paketá que foi ovacionado pela torcida vermelha e branca.
Segundo o coordenador artístico da Comissão de Artes, Júnior de Souza, a terceira noite do Festival em suas apresentações superou dificuldades e passou a galera e jurados um boi unido e disposto a tudo. “O Garantido representa o folclore no Festival de Parintins. A diferença está muito clara e vamos emocionar mais uma vez”.
Texto Naymê Godinho
Fotos Justino Guimarães
Imprensa Garantido
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
‘#Sextou Planeta Boi’ agita Manaus com Edilson Santana e prévia do Festival de Parintins
Léa Costa, esposa de Fred Góes (presidente do Boi Garantido), desperta do coma após seis dias internada!
Lívia Christina, Rainha do Folclore do Boi Garantido, se pronuncia após cair de palco no Bumbódromo
Vídeo: Rainha do Folclore do Garantido cai do palco durante apresentação no lançamento do festival
Festival de Parintins 2025 é lançado e deve atrair 120 mil turistas para o Amazonas
Toada Perrechélogia deverá ser o hit do Garantido em 2025!