Garantido canta à Alegria durante a segunda noite do Festival de Parintins 2019

1179

Em noite muito superior √† anterior, o Boi Bumb√° Garantido cantou √† Alegria. Continuando com o tema ‚ÄúN√≥s O Povo‚ÄĚ, o boi-bumb√° Garantido encerrou a segunda noite do festival.

O Garantido veio para falar sobre alegria. E em cada quadro veio narrando a alegria do povo em festejar seus costumes.

O “boi vermelho”, ontem, fez refer√™ncia √†s lutas pelo folclore na ilha. Durante a apresenta√ß√£o, o Garantido surgiu na galera ‚Äď torcida – para dar in√≠cio √† festa. Hoje, na continua√ß√£o, foi a vez de contemplar as vit√≥rias das guerras. Guerras essas fazem parte da vida do povo Amaz√īnico.

Não faltam homenagens aos artistas amazonenses e aos paraenses. Musicas típicas da região estavam representadas com seus carimbós e boi. Além disso, os costumeiros caboclos que trepam nos pés de açaízeiros pra tirar o fruto tão consumido e amado nessa região do Brasil.

Enfim, um show de cultura popular com valorização regional, sempre enfocando o Amazonas e o Pará.

A porta estandarte do boi Garantido, Edilene Tavares, voltou a ser uma das sensa√ß√Ķes durante a apresenta√ß√£o do Boi Bumb√° Garantido na segunda noite. N√£o parou em nenhum momento e animou o p√ļblico presente mesmo com sua entrada √†s 1h da manh√£. A massa rubro-branca pulou e vibrou com a apresenta√ß√£o da Edilene.

Sou folclore, sou cultura, sou toada, sou f√© e devo√ß√£o. √Č n√≥s, o povo perrech√©, do Garantido campe√£o.

Coment√°rios