Home Regionalismo Agenda Cultural Boi Garantido repete grande apresentação exaltando alegria do povo em segunda noite de espetáculo

Boi Garantido repete grande apresentação exaltando alegria do povo em segunda noite de espetáculo

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
94

O Boi Garantido deu sequência ao projeto “Nós, o Povo!” em segunda noite de espetáculo na arena do Bumbódromo com repertório musical forte e empolgante, belas evoluções de seus itens agitando a galera vermelha e branca do início ao fim. A noite deste sábado, 29, foi marcada por diversos momentos em que o Boi Garantido afirma que, apesar das dificuldades e lutas diárias, o povo mantém o sorriso no rosto e a fé de que dias melhores chegarão.

A primeira alegoria da noite “Viva São João” dos artistas Elber Duarte e Rogério Azevedo, levou para a arena a mistura de culturas do Norte e Nordeste. São João, o Santo da promessa de Lindolfo Monteverde trouxe o Boi Garantido, momento de grande emoção no Bumbódromo.

A lenda Amazônica “Flecha Serpentes” foi um dos destaques da segunda noite. A alegoria do artista Emerson Brasil cheia de movimentos e cores vibrantes, representou uma das lendas do povo Karajá. Da estrutura surgiu a Cunhã Poranga, Isabelle Nogueira mostrando força e garra sob chuva de aplausos da galera encarnada.

Compondo o time de cantores do Boi da Baixa, Edilson Santana foi a voz que comandou o momento da Figura Típica Regional “Erveiras da Amazônia” dos artistas Francisco de Souza e Juciê Santos. Em segundo momento, o Levantador de Toadas Sebastião Junior fez um dueto emocionante com a Rosa vermelha Marcia Siqueira enquanto a imagem de Nossa Senhora de Nazaré trazia a Porta Estandarte Edilene Tavares. Uma homenagem ao povo paraense que todos os anos realiza o gigantesco Círio de Nazaré.

Para fechar a segunda noite de apresentação, o Ritual “Mura” do artista Ozeas Bentes foi uma dos pontos fortes da noite, ousado e inovador surgiu o Pajé, Adriano Paketá que foi ovacionado pela torcida vermelha e branca.

Segundo o coordenador artístico da Comissão de Artes, Júnior de Souza, a terceira noite do Festival em suas apresentações superou dificuldades e passou a galera e jurados um boi unido e disposto a tudo. “O Garantido representa o folclore no Festival de Parintins. A diferença está muito clara e vamos emocionar mais uma vez”.

Texto Naymê Godinho
Fotos Justino Guimarães
Imprensa Garantido

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Agenda Cultural
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Graffiti ao vivo: Hulk Manauara realiza live com temática indígena e discotecagem neste sábado (22)

O artista conhecido pelos desenhos amazônicos como ‘Hulk’ ou ‘Hulk Manau…